Prefeitura destaca avanços na educação, durante reinauguração de escola
24/07/2013 13h25

A Prefeitura de Manaus reinaugurou, nesta quarta-feira, 24, a Escola Municipal Professora Elizabeth Beltrão, no bairro Santa Etelvina, zona Norte. O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, destacou os principais avanços na Educação, implantados durante o primeiro semestre deste ano, como o Programa Alimentar, que oferece até cinco refeições diárias e já refletiu na diminuição das faltas entre os alunos.
“O dado mais significativo é que conseguimos reinserir mais de 20 mil alunos nas salas de aula, colocando as grandes escolas de volta na rede municipal. Também implementamos o programa Mais Educação em 299 escolas e voltamos a fazer exames Biométricos e Simulados, sem falar na Conferência Municipal de Educação, que veio para somar na criação do Plano Municipal de Educação”, ressaltou Pauderney.
Ainda segundo o secretário, quatro creches foram entregues durante os seis primeiros meses de gestão, sendo que, em Manaus, cinco estão em funcionamento e mais três são conveniadas. “Estamos construindo mais 16 creches e iniciando a licitação para mais 20, no total de 44 creches que serão licitadas ainda este ano”, completou Avelino.
Nova escola
A Escola Municipal Professora Elizabeth Beltrão, reinaugurada nesta quarta-feira, passou por reparos na parte elétrica, hidráulica, pintura interna e externa do prédio. Além disso, foram feitas ampliações e substituição do forro, telhado, luminárias, portas e fechaduras. A unidade conta com 10 salas de aula, Telecentro, biblioteca, área de entretenimento, cozinha, refeitório e depósitos.
De acordo com a diretora Rosemar Cardoso, há mais de 10 anos a escola não recebia reparos. A unidade atende a 850 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos turnos matutino, vespertino e noturno.
“Passamos momentos muito difíceis com aulas interrompidas por curto-circuito na rede elétrica e até o muro dos fundos da escola correu risco de desabamento. Agora, o sentimento é de gratidão por todos os benefícios oferecidos pelo poder público”, finalizou a diretora, mencionando que 30 professores, dois pedagogos e mais 40 funcionários compõem o quadro funcional da escola.
REPORTAGEM: Alita Falcão