Prefeitura de Manaus realiza feira em homenagem ao Dia das Mães

Por Prefeitura de Manaus

07/05/2015 18h56

Icone audio

feiramaes (2)

 

Uma grande feira em homenagem ao Dia das Mães foi realizada na tarde desta quinta- feira, 7, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Escola do Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na Avenida Profº Nilton Lins,Parque das Laranjeiras, Zona Norte da cidade.

 

O Prefeito Arthur Virgílio Neto, fez questão de comparecer ao evento e homenagear as mães servidoras municipais. “É uma festa da mãe servidora municipal, é uma forma de parabenizar a mãe de uma forma geral, por que quem impulsiona todo esse mundo de criação e existência é a mulher”, disse o prefeito.

 

O evento contou também com a presença da primeira-dama e secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, que palestrou sobre o tema “Acima de tudo, mãe”.

 

“É uma homenagem singela, porém uma lembrança muito forte, por que nós mulheres e mães nos desdobramos em vários papéis. Como servidoras ajudamos a construir a cidade e como mães ajudamos a construir a base da família”, destacou.

 

A feira teve a exposição de produtos de artesanato, serviços de beleza como esmaltação de unhas, designer de sobrancelhas e limpeza de pele e a atração musical da cantora Lucinha Cabral, que animou o público presente. Também  foram distribuídos brindes para as mães.

 

De acordo com a Diretora Executiva de Educação e Tecnologia da Informação, da Espi, Andrea Brasil, aproximadamente 200 pessoas participaram do evento.

 

“Esse evento foi feito para homenagear as mães servidoras do município, uma confraternização para comemorar esta data tão importante no nosso calendário”, afirma Andrea.

 

A servidora municipal Auxiliadora Oliveira, participou com grande alegria desta tarde dedicada as mães. “Uma festa bastante bonita, que chega a nos emocionar, por que ser mãe e trabalhadora não é fácil. Não é fácil exercer essas duas funções”, finaliza Auxiliadora.

 

REPORTAGEM: FABIANE SERRA

FOTOS: MARINHO RAMOS e MÁRIO OLIVEIRA