Prefeitura de Manaus lança edital para o Programa Segundo Tempo
30/09/2015 14h58

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) abriu Processo Seletivo Simplificado visando contratar pessoal pelo prazo de 23 meses para o Programa Segundo Tempo.
“O programa ocorre por meio de convênio com o Ministério dos Esportes e tem como público-alvo crianças e adolescentes expostos aos riscos sociais e está sendo reorganizado em Manaus com as condições publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, 30”, informou o secretário da Semjel, Sildomar Abtibol.
As contratações a serem feitas por uma comissão a partir da análise de currículos são para as funções de coordenador geral, coordenador geral pedagógico, coordenador setorial, técnico administrativo, coordenador de núcleo e monitor de atividades esportivas, para que exerçam as atividades de planejamento, acompanhamento e avaliação da execução dos planos de aula nas modalidades esportivas.
Sildomar explica que devido a importância estratégica do programa, destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, o prefeito Arthur Virgílio Neto recomendou a sua reorganização.
“Vamos oferecer práticas esportivas educacionais, estimulando crianças e adolescentes para que mantenham uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral e dessa forma, ofereça condições adequadas para a prática esportiva educacional de qualidade”, explicou.
Com isso, além de contribuir para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras, haverá contribuição na melhoria da qualidade de vida (auto-estima, convívio, integração social e saúde desses jovens, buscando a diminuição da exposição aos riscos sociais (drogas, prostituição, gravidez precoce, criminalidade, trabalho infantil e a conscientização da prática esportiva, assegurando o exercício da cidadania).
INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas no seguinte endereço: Quadra Esportiva da Minivila Olímpica do Coroado, situado na Alameda Cosme Ferreira, 871 – Coroado II, no período de 15 (quinze) dias a partir da data de publicação do Edital no DOM, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A inscrição do candidato é gratuita e implica conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas no edital.
Para inscrever-se, o candidato deve preencher a ficha de inscrição, indicando a opção pela função a que deseja concorrer. Não serão aceitas inscrições via fac-símile, via correio eletrônico ou fora dos prazos estabelecidos no edital. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: a) Curriculum Vitae, acompanhado de cópias dos documentos comprobatórios (títulos); b) Prova de inscrição no Conselho Profissional e comprovante de quitação para a função de Coordenador Geral, Coordenador Geral Pedagógico, Coordenador Setorial, Coordenador de Núcleo; c) C.P.F.; d) Título de Eleitor; e) Comprovante de Escolaridade autenticado (diploma e histórico), para a função de Coordenador de Núcleo; f) Duas fotos 3×4; g) Comprovante de residência (água, luz ou telefone); h) Declaração da Instituição de Ensino Superior de que o candidato está cursando a faculdade de Educação Física, para a função de Monitor de Atividades Esportivas.
Serão reservadas vagas, 5% do total, aos candidatos com deficiência para os cargos cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que possuam.
A Comissão do Processo Seletivo será constituída por profissionais especialmente convocados ou convidados para esse fim: a) 03 (três) representantes da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer; b) 02 (dois) representantes do Conselho Municipal de Desporto (CMD); c) 01 (um) representante do Conselho Regional de Educação Física (CREF. 11).
Texto: Ana Celia Ossame
Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel)