Prefeitura convoca novos candidatos do Programa Bolsa Universidade para entrega de documentos
10/12/2013 10h15

A Prefeitura de Manaus está convocando 7.852 candidatos às bolsas do Programa Bolsa Universidade a entregarem até quarta-feira (11) a documentação comprobatória, que garante o acesso ao benefício. O quantitativo inclui os classificados na segunda chamada do Programa e candidatos que fizeram o processo de remanejamento.
O atendimento teve início nesta segunda-feira (9) e segue nesta terça-feira (10), no horário de 8h às 17h, e na quarta-feira, das 8h às 19h. A entrega deve ser feita na sede da Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), Bloco D da Universidade Nilton Lins, Campus Parque das Laranjeiras. Neste período, os classificados deverão entregar os documentos, comprovando os dados informados à Prefeitura, no ato da inscrição.
Do total de convocados, 3.869 candidatos fizeram processo de remanejamento do Programa. O procedimento é destinado aos candidatos que não conseguiram vagas na instituição ou no curso escolhido inicialmente e que tiveram a chance de fazer uma nova opção, no Portal do Candidato, e ainda garantir a bolsa. Outras 3.983 pessoas estão sendo convocadas para preencher vagas ainda no curso que escolheram na inscrição.
A entrega da documentação é obrigatória para que o classificado possa ter acesso ao benefício. Na primeira chamada do Programa Bolsa Universidade para o ano letivo de 2014, foram classificadas 8.274 pessoas, das quais cerca de 35% concluíram os procedimentos, garantindo acesso ao Ensino Superior, por meio do Programa. Estão sendo oferecidas, no total, mais de 10 mil bolsas de estudo integrais e parciais em 14 Instituições de Ensino Superior, parceiras do Programa.
Bolsa Universidade – Trata-se de um programa de caráter socioeducacional, executado pela Prefeitura de Manaus, com a finalidade de conceder bolsas de estudo integrais e parciais de 75% e 50% do valor das mensalidades dos cursos de graduação.
O público-alvo é formado por estudantes de baixa renda, comprovadamente sem condições de custear os estudos, em Instituições Particulares de Ensino Superior, estabelecidas em Manaus. O Programa foi criado pela Lei nº 1.350 de 7 de julho de 2009. Atualmente, 14 instituições estão credenciadas: Boas Novas, Ciesa, Dom Bosco, Esbam, Fametro, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Maurício de Nassau, Nilton Lins e Uninorte. Até 2013, foram ofertadas mais de 53 mil bolsas de estudo.