Prefeitura constrói muro para evitar funcionamento de motel ilegal

Por Prefeitura de Manaus

07/12/2013 9h57

Icone audio

motelirregular2

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Centro (Semc) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) fecharam a entrada da boate Rêmulos Club, na rua Lobo D’Almada, com um muro de alvenaria, nesta sexta-feira, 6. A ação é um prosseguimento da Operação Centro Seguro 4, para impedir que a boate, que também funcionava como motel, seja aberta sem autorização.

 

O Rêmulos foi fechado pela Secretaria Municipal de Finanças (Semef) porque tinha Alvará  para funcionar como boate e pensão e não para funcionar como motel, conforme foi constatado durante a Operação Centro Seguro, realizada na quinta-feira, 5. A Divisão de Vigilância em Saúde (Dvisa) também fechou o estabelecimento porque constatou risco iminente à saúde humana.

 

Balanço
Ainda na tarde de sexta-feira, durante coletiva para anunciar o balanço da Operação Centro Seguro 4, o secretário da Semc, Rafael Assayag, divulgou que dos 128 estabelecimentos onde os levantamentos realizados em conjunto com a Polícia Civil apontaram indícios de irregularidades, 40 foram fiscalizados nas quatro edições da ação.

 

Na última operação, sete estabelecimentos, entre pensões e pousadas, foram interditados por irregularidades sanitárias e por descumprimento da legislação municipal. Um bingo também foi fechado porque a atividade é ilegal, uma contravenção penal. A operação Centro Seguro 4, foi realizada na Rua Lobo D’Almada e adjacências.