Prefeitura conclui realocação de famílias da Comunidade da Sharp
13/03/2014 12h38

A Prefeitura de Manaus concluiu, na noite desta quarta-feira, 12, a transferência de todas as 31 famílias da Comunidade da Sharp, que estavam alojadas na Escola Municipal Aristóteles Comte Alencar, no Armando Mendes, zona Leste. Elas estavam no local desde o último sábado, 08, logo após terem suas casas destruídas ou alagadas pela chuva.
Todo o trabalho de transferência foi coordenado pela titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia Ribeiro. Além da Semasdh, outras cinco secretarias atuaram na força-tarefa montada para atender as vítimas das chuvas. Segundo a secretária, a prefeitura vai seguir no acompanhamento das famílias. “Podemos dizer que fechamos essa parte do nosso trabalho com chave de ouro. Hoje, vamos devolver a escola para a comunidade e seguir acompanhando as famílias que já foram alojadas com o Aluguel Social e também nas casas de parentes. Vamos auxiliá-los com a alimentação, na mudança daquilo que conseguimos recuperar nas casas e continuar fazendo o que pudermos para que elas se sintam bem amparadas”, enfatizou a secretária.
Até o momento, 15 famílias foram transferidas da escola para imóveis alugados, outras famílias alojadas em casas de familiares. Segundo a secretária, as famílias serão beneficiadas pelo benefício do Aluguel Social durante 60 dias. O valor foi estipulado em R$ 500, sendo que R$ 300 serão pagos pela prefeitura e o restante por ‘padrinhos’ e ‘madrinhas’.
A secretária destacou que neste primeiro momento foi destinada uma atenção especial às famílias que moravam na Comunidade da Sharp, mas frisou que a prefeitura está atuando em toda a cidade. Ela citou como exemplo os atendimentos às famílias da Comunidade Meu Bem Meu Mal, na Compensa; na Comunidade Manaus 2000, no Japiim; e também no Mauzinho e Jorge Teixeira.
Texto: Carla Albuquerque
Fotos: Arlesson Sicsú / Mário Oliveira