Prefeitura busca solução para os professores temporários

Por Prefeitura de Manaus

25/02/2013 13h56

Icone audio

A Prefeitura de Manaus está estudando uma saída para resolver a situação de 659 professores que atuam em todas as zonas da cidade e que foram contratados por meio de um processo seletivo simplificado, em 2010, e que terão os contratos encerrados este ano. “Não queremos demitir ninguém”, informou o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, a um grupo de mais de 350 professores reunidos na última sexta-feira, no auditório da Semed. Além de Pauderney, também estava presente na reunião o subsecretário de Administração e Finanças, Luís Fabian e as vereadoras Terezinha Ruiz e Jacqueline Pinheiro.

“Estamos aqui para resolver esta situação. Nenhum professor será demitido, pois todos são necessários para a secretaria. Estamos fazendo o possível para resolver essa situação com a prorrogação dos profissionais contratados no Processo Seletivo Simplificado de 2010 até o final ano”, afirmou.  Além desta medida, a Semed espera lançar até o final do ano um Concurso Público para resolver o problema definitivamente.

Pauderney aproveitou o momento para reforçar aos servidores que a prefeitura de Manaus está buscando melhorias para toda a rede de ensino. “Nós estamos aos poucos resolvendo todos os problemas que foram deixados nas escolas. Faltava gestão, e iremos implantar um sistema integrado”, reforçou.

A professora Jenilce Colde, da Escola Nossa Senhora do Rosário ficou satisfeita de como a situação está sendo tratada pelo secretário e pela Prefeitura. “Esta atitude demostra que ele está preocupado com os servidores que estavam receosos com uma possível demissão”, ressaltou Colde.

Já o docente Arnaldo Prata, da Escola Francisca Maia Amorim, deixou claro estava preocupado com teor da reunião. “Confesso que estava um pouco apreensivo antes deste momento, mas agora estou aliviado e muito feliz por saber que não serei demitido”, salientou o professor.