Prefeito prestigia transmissão de cargo da Procuradoria da República no Amazonas

Por Prefeitura de Manaus

14/10/2015 14h38

Icone audio

procrepubamaz (2)

 

O Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM), por meio da Procuradoria da República do Amazonas (PR-AM), apresentou, nesta quarta-feira, 14, os procuradores Edmilson da Costa Barreiros Junior e Marisa Varotto Ferrari como os novos procurador-chefe e procuradora-chefe substituta, durante solenidade realizada na sede da Procuradoria, na zona Sul da cidade.

 

Entre outras autoridades presentes, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, destacou a parceria institucional com o órgão, que desenvolve importante papel na defesa dos interesses públicos, inclusive com a doação do terreno onde será construída a nova sede do MPF. “Vejo com muita alegria o desempenho da jovem competente Tatiana Andrade Dornelles, que fez muito pelo Estado e que hoje se despede do cargo de procurado-chefe da República no Amazonas. E é com o mesmo entusiasmo que vejo o retorno do procurador Edmilson Barreiros ao cargo. Ele que sempre foi pautado pelo espírito público”, disse.

 

A procuradora Tatiana Dornelles deixou oficialmente o cargo de procuradora-chefe no último dia 30 de setembro. Por dois anos a frente da entidade, ela ressalta a estruturação do órgão na capital e no interior. “Trouxemos melhorias para os servidores e, consequentemente, para a população, tirando a Procuradoria do isolamento e promovendo a integração com outros órgãos e com a sociedade”, comentou. “Também promovemos a interiorização dos nossos serviços, com a implantação da Procuradoria em Tefé e o início do processo em Tabatinga”, completou a procuradora Tatiana.

 

Edmilson Barreiros tomou posse em evento unificado em Brasília no dia 1° de outubro. Amazonense, entre os diversos cargos que exerceu, destacam-se os de procurador-chefe e procurador regional do Amazonas. “Hoje volto ao cargo de procurador-chefe com uma nova estrutura e uma postura diferente da instituição perante o cidadão, primando pela modernização dos processos e otimização dos resultados”, disse.

 

Ainda segundo Barreiros, a principal meta será a continuação dos trabalhos para ampliar a presença do Ministério Público Federal no interior do Estado. “Queremos ampliar o nosso atendimento em nove microrregiões, que são aquelas localizadas nas calhas dos rios do Amazonas”, explicou.

 

TEXTO: Alita Falcão / FOTOS: Alex Pazuello