Prefeito prestigia lançamento de livro sobre cotidiano de jornalistas

Por Prefeitura de Manaus

27/02/2015 10h23

Icone audio

livrogramourala (2)

 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prestigiou, na noite desta quinta-feira, 26, na Academia Amazonense de Letra (AAL), no Centro, o lançamento do livro “Jornalismo: Glamour ou Ralação”. Durante o evento, ele destacou a importância do trabalho jornalístico e parabenizou as autoras da publicação: as jornalistas Carla Castelo Branco, Claudia Moreira e Marilua Feitosa.

 

Arthur Neto disse que já acompanhava o trabalho das jornalistas amazonenses e destacou que sempre procuraram divulgar a informação com empenho, de forma imparcial e correta.

 

“Eu desejo que elas façam muito mais obras, sozinhas, as três juntas ou com outras parcerias e que prossigam colocando seus talentos à disposição das pessoas que admirarão muito lê-las e eu também farei questão de ler a obra delas”, comentou o prefeito.

 

O livro é composto por 36 histórias, sendo 12 escritas por cada uma das jornalistas. A idealizadora da obra, Carla Castelo Branco, comentou que a publicação traz momentos das três profissionais desde quando chegaram à faculdade até os dias atuais. Segundo ela, a publicação tem de tudo um pouco, como dicas para os repórteres e para os estudantes.

 

“O livro não tem pretensão de impor nada. Na verdade, nós estamos trocando experiências. Serve para o acadêmico que está começando a faculdade com muita curiosidade e também para os veteranos, que sempre estão aprendendo e ensinando. Independente de sermos  professores ou alunos, todos os dias nós aprendemos e ensinamos também”, afirmou.

 

O presidente da AAL, Armando Andrade de Menezes, que também é jornalista, afirmou ter sido uma honra poder abrir as portas da Academia para o lançamento do livro. Ele elogiou o trabalho das profissionais e disse que o evento deu brilho à Casa.

 

“Para nós da Academia, essa é uma ocorrência de grande significação. É com muito prazer que estamos realizando esse evento, que é de cultura, de saber e, sobretudo, a projeção não só intelectual delas, mas para dizer que a Academia sempre esteve como estará de portas abertas para eventos como este”, afirmou.

 

Fotos: Tácio Melo/Semcom