Prefeito e primeira-dama participam da formatura de 600 alunos do Pronatec
21/05/2014 8h43

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou, na noite desta terça-feira, 20, da cerimônia de formatura de 600 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Parque Municipal do Idoso, na zona Centro-Sul.
O evento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, (Semasdh), contou com a presença da primeira-dama e secretária, Goreth Garcia Ribeiro, da Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello e outras autoridades.
Em seu discurso, o prefeito Arthur Virgílio Neto parabenizou os formandos pela conclusão dos cursos e garantiu que a Prefeitura de Manaus vai continuar incentivando a qualificação profissional. Ele ressaltou que o sucesso do programa é fruto do trabalho realizado em parceria entre a prefeitura e os governos do Estado e Federal.
“Se nós trabalharmos juntos e honrando nossos compromissos, teremos um resultado como esse de hoje. Por isso, eu peço que o Governo Federal cumpra com sua promessa em mandar os recursos para Manaus. Com eles, conseguiremos desenvolver muito mais a cidade e socialmente as pessoas, como essas que estão aqui hoje”, comentou.
A Ministra Tereza Campello, que veio prestigiar a formatura, destacou o empenho que os alunos de Manaus demonstraram para concluir seus cursos. De acordo com ela, isso é uma demonstração de que a população não quer ajuda, mas sim oportunidades.
“O Brasil está crescendo e o governo federal tem a alegria de estar oferecendo esses cursos de alta qualidade. Tudo isso, permite que o povo cresça junto com o Brasil”, destacou.
Todos os 600 alunos que se formaram nesta terça-feira, foram referenciados pelas 18 unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), distribuídos em todas as zonas geográficas de Manaus e gerenciados pela Semasdh. Segundo Goreth Garcia, os Cras servem como porta de entrada da comunidade para o mercado formal de trabalho.
”Hoje nós estamos acompanhando a formatura de 600 alunos, mas precisamos aumentar esse
número. Precisamos informar que eles podem fazer outros cursos além dos que já concluíram, ampliando assim sua qualificação e gerar mais oportunidades de crescimento”, afirmou.
Texto: Carla Albuquerque
Fotos: Mário Oliveira