Prefeito destaca polo de jiu-jítsu amazonense em solenidade na UEA

Por Prefeitura de Manaus

16/08/2015 14h18

Icone audio

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prestigiou, na noite de sábado, 15, a 1ª Cerimônia de Graduação do projeto “Lutas”, desenvolvido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Os praticantes da modalidade jiu-jítsu conquistaram o novo grau no auditório da reitoria, na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul.

 

Aproximadamente 40 pessoas foram graduadas, entre elas o pró-reitor de Extensão, André Zogahib. O projeto faz parte de outro programa desenvolvido pela universidade que visa promover mais qualidade de vida entre alunos, professores, servidores e  comunidade do entorno da UEA.

 

Para o prefeito, a prática do jiu-jítsu nos mais diversos ambientes, fora até das academias, é a prova de que o Amazonas tem se destacado como polo esportivo e celeiro de talentos.  “Temos grandes nomes das artes marciais que começaram no jiu-jítsu e que são amazonenses  como o José Aldo, o Ronaldo Jacaré, o Adriano Martins, Bibiano Fernandes, Marco Loro, Diego Ferreira e tantos outros que estão despontando”, destacou. “Não tenho dúvidas de que daqui ainda surgirão muitos mais”, completou Arthur Neto.

 

Ainda segundo o prefeito o jiu-jítsu é um esporte de massa que, sobretudo, no Amazonas conquistou seu púbico e tem contribuído enormemente com a formação de inúmeras crianças e adolescentes. “A prova de que por meio do jiu-jítsu pode se transformar a vida de uma pessoa está em algumas de nossas escolas municipais, que utilizam dessa filosofia para motivar os alunos fora das salas de aula”, disse.

 

Segundo o pró-reitor da UEA, o programa “Qualidade de Vida” inclui, além do jiu-jítsu, aulas de judô, boxe, karatê, aeróbica e outras atividades esportivas. “É uma iniciativa que começou voltada para o público da universidade, mas que hoje está aberto para a comunidade do entorno. Lembrando que todo os serviço é gratuito e que a participação dos colaboradores é voluntária”, concluiu.