Prefeito Arthur Virgílio Neto dá início à operação tapa-buracos na cidade
06/01/2015 10h17

O prefeito Arthur Virgílio Neto foi conferir, na noite desta segunda-feira, 5, o começo da operação tapa-buracos em seis bairros das zonas Sul, Oeste e Centro-Oeste de Manaus. Somente neste primeiro dia de obras, foram utilizadas 340 toneladas de asfalto nos trabalhos. A expectativa é de que esse número dobre nesta terça-feira, 6.
Ao todo, mais de 300 homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão atuando simultaneamente nas frentes de trabalho. “Sabemos que a demanda é grande, mas estamos atendendo de acordo com a capacidade da prefeitura. O problema dos buracos atrapalha a vida de quem anda a pé, de carro, de todo mundo. Manaus tem um grande problema de drenagem, que é o que gera a maioria desses buracos. Se as gestões anteriores tivessem se atentado para isto, nosso problema seria menor, mas vamos trabalhar firme para dar uma boa resposta a nossa população”, garantiu o prefeito.
As primeiras frentes de recapeamento estão ocorrendo simultaneamente no Nova República e Cachoeirinha, na zona sul, Dom Pedro, Lírio do Vale e Alvorada, na zona Centro-Oeste e também no Nova Esperança, na zona Oeste da capital.
O prefeito destacou que as ruas que apresentam maiores problemas serão as primeiras a receberem os serviços. Paralelo ao tapa-buracos, a prefeitura também está investindo na implantação e substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelas de vapor metálico e também na iluminação a LED. O prefeito explicou que poupou o dinheiro público para investir fortemente no setor e que a previsão é de que 96% da cidade seja beneficiada pela nova iluminação.
Fotos: Mário Oliveira/Semcom