Prefeito Arthur Neto diz que Manaus foi abençoada pela sorte no sorteio da Copa
06/12/2013 14h47

O sorteio das seleções que vão disputar jogos em Manaus, na Copa do Mundo de 2014, deixou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, bastante satisfeito. Ele disse que todas as seleções serão bem-vindas a Manaus e terão uma boa acolhida dos manauaras, que vão dar show de hospitalidade. O prefeito acompanhou o sorteio em Costa do Sauipe (BA), acompanhado do governado do Amazonas, Omar Aziz, e foi uma das personalidades mais procuradas pela imprensa por conta da polêmica criada pelo técnico da Inglaterra, Hoy Hogdson, que declarou não querer vir disputar os jogos em Manaus, mas virá à cidade enfrentar a Itália, no dia 14 junho.
“Nós vamos mostrar toda nossa educação e nossa hospitalidade para o técnico Inglês, que pode ser inculto, mas não necessariamente uma má pessoa”, disse o prefeito. “É hora de Manaus mostrar, primeiro, que sabe sediar um grande evento como a Copa do Mundo; segundo, que seu povo é hospitaleiro, como sempre foi”, disse.
Arthur avaliou as seleções que virão disputar em Manaus e disse que a cidade foi abençoada pela sorte.
“Manaus foi muito bem aclamada pela sorte. Primeiro jogo: Inglaterra e Itália. É claro que a Itália vai ter uma torcida que ela nunca viu na vida dela, a começar pelo prefeito. Nós temos Estados Unidos e Portugal. Imagino que muitos turistas irão lá porque esses dois países são muitos próximos do Brasil nos laços culturais e nos laços de amizade e até nas questões geográficas”, afirmou.
O prefeito lembrou o acordo firmado recentemente com a TAP, para o voo direto entre Manaus e Portugal. Também avaliou o poder aquisitivo dos turistas americanos, que poderá ser extremamente benéficos para a cidade.
“Portugal pela Tap e Estados Unidos pelo seu poder aquisitivo do seu povo, jogaços. Teremos Camarões e Croácia e Hunduras e Suíça. São quatro jogos excelentes, acredito que teremos êxito de público”, avaliou.
De acordo com o prefeito, Manaus estará pronta para receber seus visitantes e para a hora que a bola rolar. Ainda sobre a polêmica com o técnico inglês, Arthur finalizou: “vamos colocar faixa de boas vindas para o técnico inglês, que com certeza vai sair da Copa em Manaus menos inculto. Vai tomar contato com uma grande civilização construída no coração da Floresta Amazônica. Ele vai sair melhor. Parabéns a ele por ter o privilegio de jogar em Manaus. Nossas boas-vindas a todas as outras seleções que terão essa oportunidade, de maneira inesquecível, à beira do Rio Regro”.