Prazo para renovação da permissão de taxista termina no próximo dia 5 de fevereiro

Por Prefeitura de Manaus

28/01/2016 8h55

Icone audio

Mais de dois mil taxistas realizaram, até esta quarta-feira, 27, o recadastramento necessário para continuar oferecendo o serviço na capital. Esse número corresponde a aproximadamente 55% do total.

A Prefeitura de Manaus alerta que os permissionários têm até a próxima sexta-feira, 5, para realizar o recadastro na Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Dentre os documentos exigidos para o recadastramento está o comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e a Relação Anual de Informações (Rais), que pode ser consultada por meio do Número de Identificação do Trabalhador (NIT).

Além da Rais e do CNIS, está sendo exigido também cópia e original do Certificado de Registro Veicular (CRV), antigo DUT; Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV); Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência atualizado e com CEP válido.

De acordo com o edital de convocação, publicado na edição de 21 de dezembro, no Diário Oficial do Município (DOM), para se recadastrar o permissionário terá que ir pessoalmente à sede da SMTU, localizada na rua Barão de Indaiá, 330, Flores, nos dias úteis no horário de 8h às 14h.

O não comparecimento ao período de recadastramento acarretará na suspensão da permissão.

Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU): 92 3236-4840 / 98842-7289/ 99120-5106