Ponta Negra recebe as primeiras disputas da Copa Manaus de Beach Soccer
09/11/2014 12h21

Sete confrontos serão realizados neste domingo, 9, na 17ª edição da Copa Manaus de Beach Soccer. O palco das disputas é a praia do Complexo Turístico Ponta Negra, que no sábado, 8, recebeu os primeiros jogos do torneio, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
Cerca de 300 pessoas, entre atletas, integrantes da comissão técnica dos times, organizadores do evento e torcedores, marcaram presença no primeiro dia de disputas. O diferencial deste ano é a inserção dos jogos no masculino. Nos anos anteriores, a disputa era aberta apenas para times formados por mulheres.
As partidas são divididas em três tempos de 12 minutos para os confrontos no masculino e dez minutos para o feminino, com pausas de quatro minutos entre os tempos.
O coordenador do evento, Ozenildo Silva, explicou que as partidas deste sábado ocorreram dentro do esperado. “A abertura foi muito boa, mas queremos convidar as torcidas dos times que estão competindo e o público, em geral, para participarem da Copa Manaus de Beach Soccer. As equipes estão empenhadas em garantir vaga nas finais e estão fazendo grandes espetáculos na areia”, afirmou.
As partidas
Dois dos sete jogos tiveram destaque neste sábado. Unidos da Área Verde e Hileia Futebol Clube abriram o campeonato, finalizando o placar em 4 a 2 para o time do Hileia. Já no feminino, a equipe do Acec goleou o São Raimundo em 8 a 2.
A torcedora do Acec, Bianca Soares, 20, acompanhou a partida do time do qual já fez parte. Ela revelou estar confiante em ver a equipe conquistando grandes resultados na Copa.
“Sempre participei e fui apaixonada por futebol de areia. Fui jogadora do Acec, parei por vontade própria. Hoje estou na torcida e incentivando as meninas a sempre buscarem seus objetivos. Agradeço a Prefeitura de Manaus por resgatar e dar essa oportunidade para novos talentos. Nessa disputa todos saem vitoriosos. O esporte é muito importante”, ressaltou a estudante.
Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, torneios como a Copa Copa Manaus de Beach Soccer mostram o compromisso da prefeitura em valorizar e descobrir novos atletas. “Manaus é a cidade do esporte, isso não temos dúvidas. E é nosso compromisso proporcionarmos isso a todos. O retorno é imensamente positivo, principalmente com a descoberta de novos atletas”, disse.
A final da Copa está prevista para o dia 30 de novembro.
Texto: Matheus Ravel Tenazor/Semjel
Fotos: Arlesson Sicsú/Semcom