Planejando a cidade da Copa 2014
12/04/2013 9h25

Nos 100 primeiros dias de governo, a Unidade Gestora Municipal da Copa definiu e elaborou os projetos básicos, em conjunto com a Seminf e o Implurb, para as principais obras de infraestrutura de preparação para a Copa de 2014, entre elas as de pavimentação, calçadas, drenagem e meio fio dos corredores da Copa, que compreendem as avenidas Santos Dumont, Torquato Tapajós, Constantino Nery, Djalma Batista, Boulevard Álvaro Maia, Brasil, Coronel Teixeira, Pedro Teixeira, Dom Pedro, Loris Cordovil, Agostinho Caballero e Presidente Dutra.
Também foram elaborados os projetos básicos, em conjunto com o Implurb, das principais obras de embelezamento da cidade, como os corredores da Copa, parques do Mindu e dos Bilhares, Reserva do Tupé, praças do Eldorado e entorno, Dom Pedro, Parque 10, Feira da Manaus Moderna. O projeto para a implantação do terminal de embarque turístico e do estacionamento da Ponta Negra também já foram elaborados, assim como o projeto, em parceria com a Eletrobras, para o cabeamento subterrâneo da avenida Djalma Batista.
Junto ao Federal e Fifa, foram ajustadas as responsabilidades, cabendo à Prefeitura de Manaus a cessão do terreno contíguo à Vila Olímpica do Coroado, ao Governo do Amazonas, para a construção de um campo de treinamento para a Copa do Mundo. O projeto básico para a integração dos espaços foi feito em parceria com o Implurb.
FANFEST
Em parceria com Manauscult, Implurb e Semcom foi desenvolvido o Plano conceitual do FANFEST da Ponta Negra.
Selo da Copa
Em parceria com a Manauscult, foi desenvolvida a minuta de projeto de lei bem como definição dos critérios do selo da Copa, com benefícios tributários e de marketing para empresas que investem na qualidade dos seus serviços.