Operação de trânsito combate reserva de vagas em vias públicas

Por Prefeitura de Manaus

03/12/2015 16h10

Icone audio

v2

 

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) realizaram, na manhã desta quinta-feira, 3, a operação “Vaga Legal”. Foram recolhidos seis cones, quatro pirulitos (barreiras feitas com barra de ferro e concreto), vigas e um caixote de madeira, que eram usados como obstáculos para reservar vagas na avenida Joaquim Nabuco, Centro.

 

A finalidade da ação é combater a reserva ilegal de vagas para estacionamento em vias públicas. Durante os trabalhos, os agentes recolhem obstáculos para garantir o acesso de pedestres ao passeio e dos condutores às vagas nas ruas e avenidas.

 

Durante a operação, os agentes também autuaram um caminhão que ocupava o passeio público obstruindo a passagem dos pedestres. Quem comete esta infração está sujeito à multa grave no valor de  R$127,69, além de cinco pontos na carteira nacional de habilitação.

 

A operação Vaga Legal faz parte da rotina de fiscalização do Manaustrans e ocorre em diversas vias do Centro e de outras áreas da cidade. Neste mês de dezembro, as ações são intensificadas para garantir a disposição das vagas públicas em áreas comerciais.

 

Para denunciar a reserva ilegal de estacionamento, a população pode ligar para o disk-trânsito no número 0800 092 1188, que atende 24h por dia, todos os dias da semana.

 

Texto: Helton de Lima

Fotos: Assessoria/Manaustrans

 

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): 92 3215-9047 / 98842-2220