Obras sem licença são multadas e embargadas
15/03/2015 14h40

Duas obras sem licença, uma no conjunto Morada do Sol e outra no Vieiralves, foram notificadas, embargadas e multadas, neste fim de semana, dias 14 e 15, durante fiscalização do plantão do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).
No sábado, recebeu autos de embargo e de infração uma construção irregular de um segundo andar na rua Acre, cujo proprietário recebeu um segundo embargo no domingo, após ter retirado o lacre colocado por fiscais, no dia anterior.
Na Morada do Sol, na avenida Ephigênio Sales, fiscais da Divisão de Controle (Dicon) atenderam denúncia de que havia escavação de obra em via pública, para colocação de rede de drenagem com depredação da rua, o que provocou autos de embargo e infração ao proprietário. Em ambos os casos, os donos foram notificados a comparecer ao Implurb para regularizar as construções, devendo as mesmas permanecerem paralisadas até o devido licenciamento.
Ainda durante o plantão, fiscais notificaram para retirada imediata de uma tenda armada na calçada e na rua C5, do conjunto Adrianópolis, ao lado do colégio Latu Sensu. Após a ação, o morador retirou a obstrução, deixando o passeio e a via livres da barraca de alumínio.
Denúncias de obstruções de calçada, obras irregulares e depredações de passeio podem ser feitas em horário comercial para o Disk Ordem, 161.