Novo grupo de microempreendedores visita obras da Galeria Espírito Santo
15/05/2014 14h58
Nesta quinta-feira, 15, mais um grupo de novos empreendedores visitou o prédio em obras da Galeria Popular Definitiva Espírito Santo, a primeira que deve ser entregue pela Prefeitura de Manaus para realocar os trabalhadores que deixaram as vias do centro da cidade. Durante a visita, eles checaram o andamento das obras e tiraram dúvidas sobre o projeto.
“Isso aqui é coisa de primeiro mundo. Daqui a uns dias vai vir gente de toda a parte conhecer esse modelo para copiar, como referência”, comentou o futuro microempreendedor, Raimundo Sena, que conhece outros projetos de shoppings populares pelo Brasil.
Na obra, que apresenta uma grande evolução esta semana, um box modelo, com dimensões reais, foi montado pela construtora para que os futuros proprietários destes espaços pudessem ter noção das dimensões e sugerir adaptações. No espaço, porta de rolar, depósito, tomadas, entre outros itens foram vistoriados pelo grupo de trabalhadores. “Ficou muito bonitinho. Gostei mesmo. Não vejo a hora de vir pra cá. Já estou até fazendo compras pra renovar meu estoque para a inauguração”, comentou Gladys Loureiro, que trabalha com confecções.
O secretário municipal do Centro, Glauco Francesco, explicou que tudo está sendo feito para acelerar a entrega da galeria. “As ações representam mais que as palavras. Por orientação do prefeito, estamos aqui, Semc e Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura), todos os dias, com empenho e esforços conjuntos. Estamos convictos de que a realocação dos trabalhadores é o melhor pra eles e para a cidade. Nesses novos espaços, os futuros microempreendedores vão poder atender melhor aos antigos clientes e, com certeza, conquistar muitos outros, porque os ambientes são planejados, bonitos e agradáveis”, disse ele.
O projeto, que conta com a assinatura do arquiteto e diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Roberto Moita, prevê a acomodação de 324 camelôs. O espaço, na avenida Joaquim Sarmento (esquina com a 24 de Maio), é um prédio histórico que está sendo adaptado e modernizado para atender as necessidades de um centro de compras. Escada rolante, praça de alimentação com saídas de serviço e emergência, além de áreas para prestação de serviços, como os dos PACs, são alguns dos itens previstos.
“Estou empenhando minha palavra de que muito em breve entregaremos essa obra pronta e, apesar do prazo curto, muito bem feita. Não estamos medindo esforços para concluir o trabalho o quanto antes e com qualidade. Estamos com frentes de trabalho dia e noite, usando nossa capacidade máxima para agilizar o que for possível”, explicou o representante da empresa que venceu a licitação, Metacom, Jean Barbosa.
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal do Centro (Semc): 92 8116-7888



