NOTA SMTU

Por Prefeitura de Manaus

25/09/2015 16h19

Icone audio

Uma equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) que fazia blitze nos pontos irregulares de mototáxi na área central da cidade, na manhã desta sexta-feira, 26, foi intimidada por motociclistas que faziam uma manifestação na avenida Eduardo Ribeiro. Ao perceberem a presença da fiscalização da SMTU, os manifestantes cercaram os servidores, se apoderaram de uma prancheta e de camisas de mototaxistas apreendidas, que estavam nas mãos de um dos fiscais, e agrediram o diretor de Transportes Urbanos da SMTU, Fábio Pacheco. De acordo com o diretor, durante a confusão, um dos manifestantes o empurrou e desferiu um soco em suas costas. A agressão foi registrada no 24º Distrito Integrado de Polícia (Boletim de Ocorrência n.º 15E03350005953) e deve ser investigada pela Polícia Civil.

 

Desde o dia 17 de setembro as operações realizadas para combater irregularidades no serviço de mototáxi têm sido intensificadas pela Prefeitura de Manaus e têm resultado na apreensão de motos que transportavam passageiros, sem que o condutor esteja portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

 

Por isso, a SMTU alerta que as operações terão continuidade, serão realizadas em todas as zonas da cidade e os permissionários do serviço que estão padronizados, também estão sendo fiscalizados.

 

Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU): 92 3236-4840