Nota Semasdh

Por Prefeitura de Manaus

14/04/2015 16h47

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), diante do anúncio feito pelo Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Amazonas (Saseam),  em ofício de número 007/2015 sobre greve da categoria, por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira, 14 de abril, vem a público conclamar todos os servidores que continuem colaborando com a manutenção do serviço prestado à cidade de Manaus, respeitando os usuários, que diariamente procuram as unidades em busca de ajuda.

 

Nesse espaço de diálogo, não se pode desconsiderar o momento político econômico no qual se encontra o país. O Município de Manaus, de forma responsável e equilibrada, tem articulado políticas estratégicas no sentido de conter gastos e potencializar a aplicação de recursos financeiros para que a prestação de serviços públicos no município não seja interrompida ou prejudicada.

 

A Semasdh tem se empenhado para implantar melhorias em sua estrutura e também já atendeu itens que constam em pauta de reivindicações do Ofício 007/2015-SASEAM, a saber:

 

– Correção do Decreto nº 2.962 de 28 de novembro de 2014: Uma revisão do decreto está sendo elaborada para publicação o mais breve possível;

 

– Elaboração e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (PCCS):  A Semasdh está finalizando proposta de inclusão da secretaria em área específica. Apenas quando este item for aprovado e concretizado será possível fazer a implantação do PCCS;

 

– Concessão de gratificação técnica de até R$ 600, em acordo com sindicato e servidores;

 

– Convocação do Cadastro Reserva do Concurso Público com garantia do pagamento de gratificação técnica e da efetivação da isonomia entre os trabalhadores do Suas em Manaus: A Semasdh formalizou chamada de 24 Psicólogos e 20 Assistentes Sociais do cadastro reserva 2012. No entanto, é necessário dar cumprimento aos prazos estabelecidos no artigo 19 do Decreto nº 3.002, de 16/01/2015, publicado no DOM nº 3571. Após esses prazos, a convocação já conta com o aval da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

 

A administração municipal considera salutar o debate sobre a melhoria das condições da categoria e apela para que isto seja feito de forma ordeira, com grandeza e espírito público, características que sempre marcaram esta categoria profissional de tão grande importância às políticas públicas sociais do município.