NOTA DE PESAR

Por Prefeitura de Manaus

12/10/2015 16h39

Icone audio

A Prefeitura de Manaus manifesta seu mais profundo pesar pela morte da menina Adriene Silva de Souza, 12, por volta das 13h15 desta segunda-feira, por afogamento, na área interditada do Complexo Turístico da Ponta Negra. Ela estava acompanhada da mãe, senhora Valdira Silva de Souza. O óbito foi constatado pelo Samu. A Prefeitura informa que desde os primeiros momentos do ocorrido realizou todos os esforços para oferecer à família da vítima a assistência necessária, inclusive com os serviços do SOS Funeral.

 

O acidente que resultou na morte de Adriene ocorreu em área não permitida para banho, que está interditada com barreiras de proteção (tapume) e gradis para evitar o acesso, além de avisos de alerta. Além disso, há uma comissão permanente com a presença de agentes municipais, Corpo de Bombeiros, salva-vidas e atendimento à saúde. Ainda na manhã desta segunda-feira, a comissão e a Guarda Municipal retiraram um grupo de aproximadamente 100 pessoas que tomava banho na área interditada.

 

A Prefeitura reitera que a segunda etapa da Ponta Negra não está liberada para banho, pois ainda há obras no local. Ainda não há previsão para a conclusão desta etapa pois é necessário que se complete o ciclo de vazante do rio, o que ainda não ocorreu. E reforça o apelo para que banhistas e frequentadores respeitem as regras de uso da praia bem como as orientações quanto às áreas de interdição para evitar riscos à vida.