Mulheres da Compensa participam de ‘aulão’ de aeróbica especial

Por Prefeitura de Manaus

27/10/2015 14h11

Icone audio

aerobicacompensa (2)

 

Moradores da Compensa, zona Oeste, participaram na noite desta quarta-feira, 26, de atividade especial voltada ao Outubro Rosa no aulão de aeróbica promovido no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Dom Jackson, localizado na Rua Luiz Vaz de Camões. Intitulada como Rosa Solidário, a ação, que reuniu aproximadamente 200 mulheres, visou arrecadar alimentos para pessoas em tratamento contra o câncer.

 

A atividade foi realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em parceria com o Centro de Integração Amigas da Mama (Ciam), que realiza trabalhos voltados para a conscientização e prevenção do câncer de mama.

 

De acordo com a coordenadora da atividade, Dirce Lobo, além da arrecadação de alimentos, brindes foram sorteados para as participantes do aulão. “Como estamos no Outubro Rosa decidimos fazer uma atividade diferente. Arrecadamos aproximadamente 200 kg de alimentos e distribuímos entre as mulheres brindes contendo garrafa e toalha”. Foram mais de duas horas de ginástica aeróbica e funcional que agradaram as participantes.

 

Tablado para ginástica

O secretário da Semjel, Sildomar Abtibol, aproveitou a ação realizada no CEL Dom Jackson para entregar um novo tablado buscando dar mais segurança às aulas de ginástica e aeróbica realizadas no local. “Aproveitamos essa atividade para entregar essa nova estrutura, que vai otimizar o trabalho no CEL, porque entendemos que esse é o objetivo do  prefeito Arthur Virgílio Neto, de proporcionar melhoria na qualidade de vida da população”, disse.

 

Sildomar destacou ainda que a prevenção ao câncer de mama ganhou espaço em todas as faixas liberadas e aulões de aeróbica organizados pela Semjel. “Isso é um dado importante porque contamos hoje com muitas mulheres aqui e esperamos que essa ação conscientize e estimule as mulheres à realização dos exames necessários para evitar que situações mais graves aconteçam”, finalizou.

 

Texto: Fábio Leite

Fotos: Mauro Smith