Muitas atrações para comandar o ritmo da Copa

Por Prefeitura de Manaus

13/05/2014 18h11

Icone audio

parqcopa (2)

 

Além da FIFA Fan FestTM que será realizado durante os meses de junho e julho, na Ponta Negra, com doze atrações nacionais e mais de 30 locais, a Manauscult fará transmissões públicas dos jogos da seleção brasileira na avenida Itaúba, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade, e no Parque do Idoso. As transmissões serão acompanhadas de atrações locais de diversos ritmos.

 

Outras 65 atrações de dança, peças e shows estão sendo planejados e ocuparão o Les Artistes Café Teatro, mas também outros espaços como a Praça Mário Verçosa, o Parque Cidade da Criança, o Parque do Mindu e o Parque dos Bilhares. Na programação também estão espetáculos contemplados pelo edital de cultura da Manauscult de 2013, como ‘Rito de Passagem’, ‘Rastros Híbridos’ e ‘Aëëë’.

 

Nesse período, as ações de receptivo turístico estarão concentradas em três pontos estratégicos: Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Porto e Rodoviária. Representantes da Manauscult, estudantes do curso de Turismo e voluntários farão a distribuição de kits de Boas Vindas, com folders informativos e mapas da cidade. Dançarinos de boi-bumbá caracterizados também farão a recepção dos visitantes, que contará ainda com a distribuição de brindes que remetam ao artesanato local, como forma de envolver os turistas com a cultura amazônica.

 

Parques da Copa

Manaus é o terceiro destino turístico mais procurado para os dias da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e as belezas naturais são os principais atrativos. Para atender esta demanda, durante e depois do campeonato mundial de futebol, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) criou o projeto Parques da Copa, que vai revitalizar três parques ecológicos para receber os turistas.

 

No dia 5 de junho será entregue o Parque Municipal do Mindu totalmente revitalizado, com nova sinalização e placas em inglês e português, orquidário, centro de atendimento a visitantes, além de novas trilhas, pontes suspensas e passarelas recuperadas. No dia 7, será a reinauguração do Parque Ponte dos Bilhares, o primeiro do município com iluminação totalmente em Led. A segurança também será reforçada com a construção de um muro na parte posterior do parque.

 

Por conta da cheia, a praia do Tupé, na comunidade São João do Tupé, estará submersa durante o período da Copa e parte da reforma ficará para depois do mês de julho.  Mas o visitante poderá conhecer esse verdadeiro santuário ecológico que é a Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, que compõe o mosaico de unidades de conservação do Baixo Rio Negro, uma vez que o Centro de Desenvolvimento Sustentável Roberto Vieira teve a sua estrutura revitalizada para recebimento dos visitantes.

 

“Outra ação bastante significativa é a arborização da cidade, desde o ano passado já plantamos quase 1.500 mudas nos principais corredores do Quadrilátero da Copa, contribuindo para deixar a cidade mais verde e sustentável”, completou Kátia Schweickardt, secretaria da Semmas.