Licitação para quiosques da Ponta Negra já atraiu mais de 50 interessados
12/11/2014 14h52

A quinta concorrência pública aberta para o Complexo Turístico Ponta Negra já atraiu 53 interessados.São objetos da licitação 15 quiosques do complexo – dentre eles, uma banca de revista. O certamente, de n° 005/2014, é direcionado apenas para pessoas jurídicas.
O edital está disponível para a venda na sede do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), na sala da Diretoria de Administração e Finanças (Diraf), em horário comercial – de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 14h às 17h. O preço é de R$ 50 e o tipo de concorrência é a maior oferta.
No dia 26 de novembro acontece a sessão pública para recebimento dos documentos de habilitação e das propostas de preço, às 9h, no auditório da Prefeitura de Manaus (av. Brasil, 2.971, Compensa). Os quiosques são construídos em novo padrão, em contênieres adaptados para o comércio, por meio de medida compensatória na Ponta Negra. A previsão é que as cinco primeiras unidades estejam concluídas no início de dezembro.
PADRÃO
Dentro do novo padrão, os quiosques contarão com áreas externas para que possam receber mesas e cadeiras dispostas em deques de pedra portuguesa. O modelo de construção prevê maior durabilidade e melhor manutenção, melhorando a relação custo-benefício para os futuros empresários. Vale destacar que os novos quiosques serão entregues prontos aos futuros permissionários, que entrarão com a operação comercial.
Com a licitação, a Prefeitura de Manaus, gerenciadora do complexo, pretende otimizar a distribuição dos pontos comerciais ao longo de toda a extensão do parque para melhor atender aos frequentadores do espaço.
A variedade de negócios também marca esta licitação, que prevê temakeria, sanduicheria, choperia, tacacaria, açaí, sorveteria e tapiocaria.
EXIGÊNCIA
As pessoas jurídicas interessadas na concorrência precisam atentar para uma exigência do edital: de comprovação de experiência e capacidade técnica na área escolhida, emitida por pessoa jurídica de direito público ou privado.
O presente processo licitatório reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus em garantir tratamento isonômico a todos os que queiram explorar atividade comercial em espaços públicos, seguindo as regras da Lei Geral de Licitações e da própria Constituição Federal.
FOTOS: Arlesson Sicsú