Judoca amazonense retorna a Manaus para defender o Estado no tatame

Por Prefeitura de Manaus

05/04/2013 17h19

Icone audio

Após cinco anos longe de Manaus, o judoca da Seleção Brasileira, Daniel Moraes, retorna a terra natal e volta a defender o Amazonas neste final de semana. Beneficiário do Programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Manaus, o lutador irá disputar a Seletiva Estadual Sênior, pela categoria adulto meio leve (66 kg). A competição ocorre neste sábado (05), a partir das 13h, no ginásio Renê Monteiro (Av. Constantino Nery, São Geraldo, zona Centro Sul de Manaus) e vale vaga para o Campeonato Brasileiro de Judô, que acontece 05 e 06 outubro, em Manaus.

Na terrinha baré desde novembro, Daniel conta que a distância dos familiares e a garantia de voltar a defender seu Estado foram os principais motivos de “trocar” seu antigo endereço, Minas Gerais (MG), e clube, o Minas Tênis Clube, por Manaus.

“A saudade da família e dos amigos sempre pesou bastante. Por mais que estivesse colhendo bons frutos lá fora, não me sentia bem. Agora de volta, me sinto bem melhor e isso vai refletir no meu rendimento”, disse o lutador.

Atual campeão brasileiro e treinando seis vezes por semana por quatro horas diárias, na academia Cagin (Zona Sul) , Daniel fala sobre a importância desta etapa estadual, e o orgulho de lutar novamente pelo Amazonas. “Essa seletiva é muito importante, pois através dela posso garantir minha vaga no brasileiro, e dependendo do meu desempenho no campeonato nacional, posso manter minha vaga na seleção. E claro que usando a bandeira do meu estado, essa vitória tem um gostinho especial”, concluiu o atleta.

Totalmente recuperado

Após dois meses parado devido uma lesão no pulso, ocorrida em Dezembro, durante o treino da seleção brasileira em São Paulo, o treinador do judoca amazonense, Dejanir Nunes, revela que Daniel está preparado e tem boas chances de se classificar para o Campeonato Brasileiro, que ocorre no segundo semestre deste ano.

“Em janeiro o médico o liberou para os treinos, e mesmo com certas restrições, começamos a treinar duro para prepará-lo para esta seletiva. Não quero desmerecer nenhum lutador, mas ele é o mais forte dessa competição e com toda certeza vai se classificar”, afirmou Dejanir.