Jovens se reúnem e prefeitura presta apoio a ato por paz no trânsito
31/03/2014 12h23

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) prestou apoio e segurança, na noite deste domingo, 30, a jovens da zona Leste que realizaram um ato pedindo por paz no trânsito. A ação foi realizada na rotatória do Jorge Teixeira e lembrou as 16 vítimas que morreram no acidente entre um micro-ônibus e um caminhão, tipo caçamba, na avenida Djalma Batista, na última sexta-feira, 28.
O diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, esteve no local junto com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh). Ele disse que a prefeitura tem trabalhado muito para tornar o trânsito mais seguro.
“Tivemos uma reunião e, seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, se for preciso, medidas mais severas serão criadas para tornar o trânsito mais seguro. É importante essa mobilização da sociedade porque o trânsito só vai mudar quando houver a mudança individual e a conscientização dos condutores”, destacou Paulo Henrique.
O ato foi coordenado pelo motorista Jean Sabino, que trabalha em um micro-ônibus alternativo na zona Leste. O grupo carregava cartazes com os nomes das vítimas e com mensagens pedindo paz no trânsito. Ao fundo, cantavam músicas para homenagear as vitimas do acidente.
“Eu não conhecia nenhuma das pessoas que morreram, mas essa foi uma tragédia que mexeu com todos nós. Portanto, foi a forma que encontramos para homenagear as vítimas e também abrir o espaço para pedirmos mais paz no trânsito. Nós não queremos mais ver gente morta no trânsito. Queremos viver mais”, destacou o Jean.
REPORTAGEM: Carla Albuquerque / FOTOS: Willian Resende