Fiscalização da prefeitura volta a rua Belford Roxo e desobstrui calçada e via
26/03/2015 15h45

Os moradores da rua Belford Roxo, no Jorge Teixeira, zona Leste, estão livres de mais duas obstruções em logradouro público, dando continuidade a ação fiscal realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), desde o início do mês.
Nesta quinta-feira, fiscais da Divisão de Controle (Dicon), da Gerência de Fiscalização de Postura (GFP), retornaram ao local para fazer a retirada de barracas de madeira que ocupavam tanto a calçada quanto parte da via. Os proprietários já haviam sido notificados dia 6 de março para realizar a demolição voluntária, o que não ocorreu. A operação contou com apoio da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
Em outro ponto da rua, moradores denunciaram uma construção irregular e sem licença, em cima da calçada, onde o proprietário estava erguendo colunas de concreto, deixando um espaço de menos de 10 centímetros entre a obra e a rua, sem nenhum espaço para o pedestre. Após notificação imediata e sem ser possível sua regularização, a construção foi demolida.
AÇÃO CONTÍNUA
Dia 6 de março, uma grande operação foi realizada na rua Belford Roxo para retirada de carros abandonados, caminhões, geladeiras e sucatas que ocupavam as calçadas e até mesmo a via. De um trecho da via de três quadras foram retiradas três caçambas de entulho e lixo. Latas e até aparelhos de ar condicionado estavam entre os materiais recolhidos.
Dois avanços sobre a calçada foram demolidos e os proprietários de quatro bancas que ocupavam o passeio e a própria rua foram notificados para que providenciem a demolição voluntária, sob pena de demolição administrativa.
Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb): 92 3625-6287 / 98401-1299