Fiscalização apreende mercadoria de ambulantes irregulares no Centro

Por Prefeitura de Manaus

19/12/2014 16h31

Icone audio

ambulirreg (2)

 

Ambulantes que tentavam comercializar seus produtos irregularmente no centro da cidade tiveram suas mercadorias apreendidas por fiscais da Prefeitura de Manaus nesta sexta-feira, 19. Uma equipe de composta por dez servidores da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) percorreu as áreas restritas para o comércio informal em buscas de irregularidades.

 

A ação contou com o apoio da 24° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que auxiliou nas abordagens de vendedores ambulantes que utilizavam mochilas para tentar driblar a fiscalização. Pelo menos três mochilas cheias de mercadorias como celulares, fones de ouvidos, carregadores portáteis e cartões de memória foram apreendidas.

 

Os fiscais também confiscaram duas telas com vários controles remotos para televisores, capas para celulares e fones de ouvidos. Um ambulante que estava vendendo telefones ilegalmente teve sua mercadoria recolhida. A fiscalização também apreendeu dois carrinhos usados para vender mingau e diversos utensílios de plásticos.

 

As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a sede da Sempab, localizada na Rua Carvalho Paes de Andrade, nº140, São Francisco, zona Sul. Os ambulantes têm um prazo legal de cino dias úteis darem entrada no requerimento, solicitando a devolução do material. Entretanto, é necessário apresentar a nota fiscal dos produtos apreendidos e cópia dos documentos pessoais como: RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

 

As operações de combate ao comércio informal irregular no Centro foram intensificadas desde o final do mês de outubro para evitar que as ruas de onde os camelôs foram realocados para os camelódromos provisórios e os shoppings populares sejam ocupadas novamente por ambulantes invasores. A medida visa manter as vias públicas reordenas e assegurar o andamento do projeto de requalificação do Centro Histórico que está sendo realizado pela Prefeitura de Manaus.