Feriadão tem redução de 71% em acidentes de trânsito com vítimas lesionadas
08/09/2015 17h03

O feriadão da Semana da Pátria deste ano apresentou uma redução de 71,43% nos casos de acidentes de trânsito com vítimas lesionadas, em comparação com o mesmo período do ano passado. O levantamento foi feito pelo setor de estatística do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), no período de 5 a 7 de setembro.
A redução no número de acidentes é resultado dos investimentos da Prefeitura de Manaus, por meio do Manaustrans, em ações de fiscalização, operações constantes e a introdução novos equipamentos e viaturas para aumentar a segurança e o monitoramento do trânsito.
Os registros do Manaustrans apontam que neste ano oito acidentes resultaram em pessoas feridas. No ano passado, 28 acidentes de trânsito provocaram ferimentos em condutores e/ou passageiros.
O número total de ocorrências de trânsito (acidentes com danos materiais e com vítimas) também apontou uma queda de 36,67% no feriadão deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2014 foram registrados 30 acidentes de trânsito. Neste ano, o Manaustrans registrou 19 ocorrências.
Um atropelamento na av. do Turismo registrado na noite de domingo, dia 6, foi o único acidente fatal registrado durante o feriadão, em Manaus. Ano passado, no mesmo período, também foi registrada uma morte no trânsito.
O total geral de vítimas fatais no trânsito no período de 1º de janeiro a 7 de setembro aponta uma queda de 5,99% em 2015, no comparativo com o mesmo período do ano passado.