Feirantes do Jorge Teixeira começam a receber linha de crédito do Fumipeq

Por Prefeitura de Manaus

23/10/2015 16h07

Icone audio

feirantesfumipeq (2)

 

Doze permissionários que tiveram seus boxes destruídos pelo incêndio ocorrido em julho na Feira do bairro Jorge Teixeira, zona Leste, começaram a receber nesta sexta-feira, 23, as primeiras ordens bancárias do pagamento da linha de crédito especial oferecida pela Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Municipal de Fomento à Micro e a Pequena Empresa (Fumipeq).

 

De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), David Valente Reis, com o financiamento, os feirantes vão ter condições de cobrir os prejuízos e manter seus empreendimentos funcionando. “É uma ajuda importante que a prefeitura abriu para os feirantes do Jorge Teixeira retomarem seus negócios”, disse.

 

A linha de crédito especial tem como agente financeiro o Banco do Brasil (BB). Ela foi autorizada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e disponibilizou R$ 5 mil para cada um dos 12 permissionários. O financiamento oferece juros de 0,5% ao mês com carência de seis meses para começar o pagamento da primeira parcela do plano de 18 meses.

 

No total, 14 feirantes foram atingidos pelo incêndio e 12 aderiram ao financiamento. O restante não apresentou perfil ou documentação exigida pelo banco.

 

Fotos: Assessoria / Semtef

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef)