Fábio Aníbal retorna com duas medalhas de ouro do New York International Open IBJJF

Por Prefeitura de Manaus

25/04/2013 15h55

Icone audio

O New York International Open IBJJF Championship, ocorrido no último dia 20 de Abril, em Nova Iorque, foi marcado pela volta do amazonense Fábio Aníbal, que após 11 anos longe dos tatames, trouxe duas medalhas de ouro para casa. O lutador e mais três atletas amazonenses – Alex Mucceda, Péricles Junior e Jailton Gomes – desembarcaram na madrugada desta quinta-feira, 25, e juntos trouxeram sete medalhas para o Amazonas.

“Casei, tive dois filhos, me dediquei mais à família, perdi alguns familiares, e tudo isso fez com que perdesse o foco no esporte. E foi um pedido do meu filho para retornar ao tatame que me deu força e determinação para retomar a vida de lutador”,  declarou, emocionado, Fábio. Ele conta, ainda, que o apoio do mestre Humberto Barbosa, do mestre Osvaldo Alves, e de seus alunos, também foi essencial para esta vitória. “Todos estavam acreditando na minha volta e isso foi muito importante”, afirmou.

Para ocupar o lugar mais alto do pódio da New York International Open IBJJF Championship, Fábio teve que disputar três partidas. Após vencer dois combates por finalização, o faixa preta saiu vitorioso na categoria Preta Master – Pesadíssimo e levou a melhor na Absoluto.  “Além de estar doente, com febre, e tomando medicação, o meu maior desafio foi na semifinal, pois meu adversário era muito maior e deu bastante trabalho”, afirmou o amazonense.

Juntamente com os dois ouros de Fábio, a delegação amazonense voltou com a mala pesada de tantas medalhas. Isso porque Alex Mucceda conquistou um ouro na Leve Sênior e um bronze na Absoluto faixa preta, enquanto o faixa roxa Péricles Junior ganhou prata na Leve Máster. Jailton Gomes garantiu duas pratas pelo meio pesado sênior e Absoluto Faixa Roxa. Os atletas treinam na academia Clube Aníbal, no Clube Municipal de Manaus, avenida Torquato Tapajós, bairro da Paz, zona Centro-Oeste.

Assessoria de Imprensa da Semdej
Responsável: Nathália Silveira