Escolas da zona Sul realizam movimento ‘Eu acredito em você’ para motivar alunos

Por Prefeitura de Manaus

20/06/2016 17h02

Icone audio

euacreditoemvc (2)

 

A Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta segunda-feira, 20, o movimento “Eu acredito em você”. A ação vai ocorrer em dez unidades de ensino da zona geográfica, envolvendo cerca de 280 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além de pais e responsáveis.

 

O objetivo do movimento foi motivar os alunos com baixo rendimento escolar. A programação para os estudantes conta com oficinas motivacionais de vídeos, atividades específicas com dinâmicas e brincadeiras. Já os pais terão um encontro e palestras com a equipe pedagógica da DDZ.

 

De acordo com o gerente pedagógico da DDZ Sul, Anderson Rodrigues, a ideia do movimento surgiu a partir da análise do rendimento escolar, do resultado da Avaliação de Desempenho do Estudante (ADE), da monitoria preventiva (professor da escola identifica o aluno na iminência de reprovação) e o resultado da sondagem das ações para resgatar os alunos alheios ao processo educativo devido a dificuldades por falta de motivação.

 

“O principal objetivo desse movimento é o resgate do aluno em sua autoestima. Nós entendemos que resgatando a autoestima, o aluno pode obter melhores resultados. Idealizamos esse momento para chamar os alunos que estão com dificuldades, desmotivados e com falta de acompanhamento dos pais, e alertá-los para que possam seguir um novo caminhar na sua rotina em sala de aula e familiar. Nossa intenção é agregar valores a essas crianças”, afirmou.

 

Boa iniciativa

A primeira ação do movimento “Eu acredito em você”, foi na Escola Municipal Padre Sebastião Barbosa Puga, localizado no bairro Japiinlândia, zona Sul, que atende um total de 1.100 alunos do 1º ao 9º ano. Para diretora da unidade, Vera Núbia dos Santos Oliveira, a ideia é muito boa, pois vai ajudar os alunos não apenas a ter um bom desempenho escolar, mas também o lado motivacional em todos os sentidos.

 

“Essa ação do distrito educacional representa um compromisso muito grande com a nossa divisão, nossos alunos e nossa comunidade. É algo que está sendo feito para que possamos resgatar os alunos frequentes e infrequentes com baixo rendimento. É importante que o aluno venha para escola com o compromisso e vontade de aprender, mas também que queira vir todos os dias para ter uma visão de um futuro bem melhor”, frisou.

 

A programação do movimento segue nesta terça-feira, nas Escolas Municipais Vicente de Paula e Francisca Pereira.

 

Texto: Paulo Rogério

Fotos: Rodemarques Abreu

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054