Escola Francisco Pinheiro de Lima inicia ano letivo em novo endereço
22/05/2013 10h56

Funcionando em prédio novo, a Escola Municipal Francisco Pinheiro de Lima retornou as atividades nesta terça-feira, 21, atendendo 200 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, nos turnos matutino e vespertino. A unidade, localizada na rua Duartina, 63, Monte Sinal, zona Norte, agora conta com quatro salas de aula, uma sala para o Programa Federal Mais Educação, refeitório, secretaria, cozinha, diretoria e depósito.
“Estamos satisfeitos com este novo espaço e, principalmente, com o retorno das aulas, pois nossa maior preocupação era comprometer o ano letivo e, com isso prejudicar os alunos. Creio que este retorno é um avanço e uma conquista, tanto para professores quanto para os alunos”, disse o gestor da unidade, Emanoel Danilo Silva.
Silva explicou que o Programa Alimentar implantado pela Prefeitura em Março, vai contribuir na permanência dos alunos na escola. “Em função do Programa Alimentar percebemos que alunos passam mais tempo na escola. Isto significa que, além do programa oferecer uma boa alimentação, combate a evasão dos alunos”, disse.
O diretor disse que havia receio que a troca de endereço e o tempo que a escola ficou parada influenciassem negativamente provocando uma desistência em massa dos alunos. “Acreditamos que isso não aconteceu pela confiança que pais têm conosco e pelo serviço de qualidade que oferecemos aos filhos deles.” Comentou Emanoel.
Para compensar o período que a unidade estava parada haverá aulas de reposição de segunda a sábado, incluído feriados e pontos facultativos para antecipar o calendário escolar que prevê o termino do ano letivo apenas para de janeiro de 2014.
“Estamos vivenciando um novo momento. Nossa expectativa neste momento é dar continuidade no trabalho e, com isso, melhorar a qualidade do ensino”, disse Juliano Clebsch, professor do Programa Mais Educação. De acordo com Juliano, o desafio agora é preparar três turmas do 5º ano para a realização da Prova Brasil, em outubro. Os trabalhos nesse sentido começam em maio. “Estamos em contagem regressiva. Ao mesmo tempo estamos confiantes que vamos obter um bom resultado, atingindo a do Ideb, que é 5,5”, reforçou.
“Adorei esta escola. O prédio é lindo. Acredito que, agora, os professores terão mais condições de ensinar e que nós teremos mais vontade de aprender”, disse Riad Gabriel, aluno da escola desde o 1º ano, hoje cursando o 5º ano.
Secretaria Municipal de Educação
Assessoria de Comunicação
(92)3632-2054