Educação ambiental no Parque Nascentes do Mindu maraca comemorações pelo Dia Mundial da Água

Por Prefeitura de Manaus

22/03/2014 15h40

Icone audio

diaaguamund2

 

O Dia Mundial da Água foi marcado, na manhã deste sábado, 23, por diversas atividades realizadas dentro do Projeto Nosso Espaço Verde, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e órgãos parceiros. O projeto leva à população conhecimento e estímulo à valorização das áreas protegidas da cidade por meio da educação ambiental.

 

Mais de 200 pessoas, entre adultos e crianças, moradores das comunidades do entorno do parque, participaram dos jogos ambientais, atividades físicas, oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos e roteiros ambientais oferecidos na manhã deste sábado, tendo como tema a Água.

 

“Sensibilizar a população para a necessidade de preservação de áreas como a do parque e tantas outras existentes em Manaus é um desafio diário e uma tarefa assumida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semmas e das secretarias municipais que atuam em conjunto”, destacou o subsecretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar.

 

Na ação deste sábado, atuaram juntas Semmas, Semsa, Manaustrans, Semulsp, Manaus Ambiental, Inpa e a ONG Gaviam. O projeto foi aberto com a apresentação do grupo de teatro Reciclabando da Alegria, da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), apresentando esquete de humor sobre a postura do cidadão em relação aos resíduos que produz e a limpeza da sua cidade. Os participantes puderam também levar mudas de espécies frutíferas e ornamentais para casa.

 

O Projeto Nosso Espaço Verde no Parque Nascentes do Mindu integrou a programação da Semana da Árvore e da Água, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semmas, desde o último sábado, 15, com uma série de atividades.

 

A programação será encerrada neste domingo, 23, com a apresentação da peça Aykunã e a Árvore da Sabedoria, a partir das 10h, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, dentro do Projeto Arte no Parque, desenvolvido pela Semmas e a Manauscult, que tem como finalidade levar arte e cultura às unidades de conservação municipal para estimular a população a conhecer e valorizar as áreas protegidas da cidade.