Defesa Civil faz vistoria em áreas de risco no período de chuva
08/01/2016 8h21

Nesta quinta-feira, 7, equipes da Defesa Civil de Manaus realizaram vistoria em áreas vulneráveis a alagamentos e deslizamentos de terra por causa das chuvas. Equipes foram encaminhadas para as zonas Norte, Leste e Oeste e realizaram o levantamento durante toda a manhã. Entre as áreas visitadas, bairros como São Jorge, Amazonino Mendes e comunidade Parque Mauá, no Mauazinho. Não houve registro de ocorrências.
Como medida de prevenção esse levantamento começa no período de novembro e se estende durante todo o período de chuvas, que ocorrem até o mês de abril.
Com o volume de água que caiu na madrugada e parte da manhã desta quinta-feira, a atenção ficou voltada para as áreas de barranco. Segundo o diretor operacional da Defesa Civil de Manaus, Cláudio Belém, o objetivo é trabalhar a prevenção.
“Não registramos nenhuma ocorrência por causa da chuva, mas colocamos em prática o plano de contingência que é encaminhar as equipes para as áreas que podem ter algum tipo de ocorrência e realizar o levantamento para saber as condições do local”, explicou o diretor operacional.
Belém explicou ainda que por causa das chuvas abaixo da média, o solo esta seco e isso dificulta os deslizamentos, ainda assim, as áreas estão sendo monitoradas.
A previsão do Sistema de Proteção da Amazônia é de probabilidade de chuva ao longo do dia.
Assessoria de Comunicação da Casa Militar / Defesa Civil de Manaus: 92 3625-7288 / 98842-1411 / 98177-0380