Defesa Civil de Manaus registra nove ocorrências

Por Prefeitura de Manaus

19/05/2014 17h20

Icone audio

Nove ocorrências foram registradas pela Defesa Civil de Manaus, nesta segunda-feira, 19, em decorrência da chuva. Foram dois desabamentos de casas, três deslizamentos de barrancos, dois alagamentos, um desabamento de muro e há outro com risco de desabar.

 

Os desabamentos foram na Comunidade Meu bem meu mal, na Compensa, e outro na rua 01 do conjunto Ouro Verde, na zona Leste. Não houve registro de vítimas lesionadas e as famílias foram atendidas por servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

 

Um dos deslizamentos de barranco foi registrado na rua Walter Rayol, na Compensa, onde a estrutura de uma casa ficou comprometida, com risco de desabar. A família foi atendida por servidores da Semasdh. O outro deslizamento ocorreu no São Raimundo, onde dez casas ficaram comprometidas. As famílias foram orientadas a deixar o imóvel. Como a área está inserida no Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), equipes do programa fizeram o atendimento. O terceiro deslizamento de barranco foi registrado no bairro do Mauazinho.

 

A Defesa Civil de Manaus identificou ainda dois pontos de alagamentos no bairro Novo Mundo. Também foi registrado um desabamento de muro no bairro da Paz e um muro está com risco de desabar no Monte das Oliveiras. As equipes da Defesa Civil continuam em alerta.

 

Assessoria de Comunicação do Gabinete Militar/ Defesa Civil de Manaus: 92 3625-7288 / 8842-1411