Container usado como borracharia é retirado de área institucional na Colina do Aleixo

Por Prefeitura de Manaus

29/03/2015 11h00

Icone audio

containercolina (2)

 

Uma operação integrada da Prefeitura de Manaus retirou, neste sábado, 28, um container instalado em área institucional, destinada para uso comunitário, na estrada José Romão, Colina do Aleixo. A ação, que reuniu diversas secretarias do município, será concluída nesta segunda-feira, 30, pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), que atuará em toda a área e seu entorno.

 

O container funcionava como uma borracharia sem licença e servia também como moradia para o vigia do espaço, onde também foram encontrados possíveis focos para os mosquitos Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre Chikungunya. Eram desde vasilhas, pneus até um freezer abandonado com água parada.

 

O proprietário foi notificado pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) a fazer a retirada voluntária da área institucional ocupada irregularmente desde o início de fevereiro e chegou inclusive a receber multa por descumprimento de notificação. A área faz parte do loteamento aprovado conjunto residencial Colina do Aleixo, de 1987.

 

A retirada do container no sábado foi feita com apoio de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e Polícia Militar. Ainda durante a operação, um carro abandonado ao lado da borracharia foi guinchado pelo Manaustrans. Também participaram da operação fiscais da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab).

 

Fotos: Assessoria Implurb

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb): 98401-1299