“Como administrar o tempo e manter a produtividade” é tema de palestra promovida pela Espi
02/03/2015 15h09

A vida moderna trouxe enormes facilidades, mas também o desafio de garantir produtividade, dividindo-se entre tantas tarefas no dia a dia. Com mensagens chegando a toda hora pelo whatsapp e informações fervendo nas redes sociais, mais do que nunca vale a frase “tempo é dinheiro”. E para falar sobre isso, ensinando como lidar com o intenso fluxo de informações e compromissos urgentes, Liliana Rodrigues da Silva, mestre em Ciências da Comunicação, apresenta a palestra “Como administrar seu tempo”.
A palestra, que acontecerá no dia 26 de março, é uma promoção da Escola de Serviço Público Municipal (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), e é aberta ao público em geral. Será das 14h às 17h, na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, nº3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras. As inscrições podem ser feitas no site da Espi: http://espi..manaus.am.gov.br e tem vagas limitadas.
A diretora geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, diz que a palestra resulta de demandas dos servidores municipais, mas que o assunto interessa a todos. Atualmente, diz ela, mesmo havendo muitas ferramentas tecnológicas para a otimização do trabalho, a administração do tempo é um desafio, e aquele que domina as técnicas nessa área garante maior produtividade. “Tempo é algo precioso. É preciso não somente organizar as atividades diárias, como também encontrar maneiras para que tais tarefas possam ser executadas com eficácia, dentro do prazo necessário”, ressaltou.
Segundo Liliana Silva, desenvolver métodos de avaliação para lidar com os compromissos, estabelecendo prioridades, é um dos pontos que a atual rotina diária requer das pessoas. “Durante a palestra vou dar dicas para que as pessoas entendam de maneira prática como aproveitar melhor o seu tempo”, adianta.
Liliana vai dar orientações sobre como administrar o fluxo de informações, como lidar com excessos de telefonemas, reuniões, papéis e tarefas. Para a palestrante, entre os motivos que contribuem para que as pessoas tenham cada vez menos tempo para realizar todas as atividades necessárias, estão o uso excessivo das redes sociais e internet e a variedade de eventos sociais, que têm ocupado o espaço das prioridades no planejamento pessoal e profissional.
FOTO: Hariele Quara/ ESPI
Assessoria de Comunicação da Escola de Serviço Público Municipal (Espi): 92 3651-7126/ 3215-4665/9962-9348/9266-0116