Clima de rivalidade deu o tom na pesagem do Nação Combat
29/08/2013 17h28

O clima de rivalidade tomou conta da pesagem da I edição do Nação Combat na manhã desta quinta-feira (29), evento promovido pela Nação dos Craques, com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). O ápice do “teste”, que garante a entrada dos 20 lutadores no octógono nesta sexta-feira, 30, a partir das 19h, na Quadra da Aparecida, foi a encarada dos astros do card principal (70 Kg), formado por Leonílson Nego e Rafael Ceará.
“Não tenho medo de cara feira”, desafiou Ceará, atual campeão do Shooto Brasil 40. Para enfrentar o lutador da academia Euller Viana, o casca grossa enxugou 14 quilos em dois meses e investiu em Jiu-Jítsu, Boxe e Luta Olímpica para encurralar o adversário.
“Eu já havia perdido 12 quilos, e durante esta semana eliminei os dois que faltavam. Foi sacrificado, afinal foi uma perda grande, mas estou afiado para amanhã e não importa se eu tiver que fazer trocação ou chão. O importante é vencer”, comentou o faixa preta, que soma oito vitórias e nenhuma derrota.
Sem nunca ter esbarrado em seu oponente, Leonílson Nego se espantou com a altura de Ceará (1m82). Entretanto, garante que isso não será um empecilho para a vitória. “Esta vai ser a primeira vez que vou enfrentar o Rafael. Não o conhecia e achei que ele fosse mais baixo. Por isso, vou evitar a trocação e levar a luta para baixo. Dessa forma, posso garantir até a finalização”, afirmou o faixa preta, que mede 1m74.
Para o organizador do evento, Walas Silva, a pesagem foi só um aperitivo do que está por vir amanhã. “A gente costuma medir o clima de um evento no dia da pesagem. Portanto, sabemos que amanhã o Nação vai pegar fogo, pois todos estão comprometidos e bem preparados para apresentar um verdadeiro espetáculo ao público, repleto das artes marcais mais nobres, como o jiu-jitsu, submission e a luta olímpica”, considerou Walas.
Para o subsecretário da Semjel, Elvys Damasceno, o evento se destaca não só pelo peleja do main event, mas também do co-main event, que promete ser um show a parte. “Além do Ceará e do Nego, o co-main também está chamando muito a atenção, pois marca a volta de um grande lutador: O André Leocádio, o Batata, que vai enfrentar o Orlean Smith”, obsevou o gestor.
Novo adversário para Batata
Dois dias antes do evento, Jeferson Santos pediu à organização do Nação Combat que fosse desligado da luta que faria contra André Leocádio, o Batata. O lutador alega não estar bem de saúde e em seu lugar entra Orlean Smith, da academia Katros.
“Sei que vai ser muito duro enfrentar o Batata, pois ele é um exímio lutador, mas eu sou professor na Katros e estou acostumado a treinar todos os dias. Não precisei perder peso, pois sempre fico na casa dos 70 quilos e estou confiante em fazer uma boa luta amanhã, seja em pé ou no chão”, comentou o professor, que em 2009 foi integrante da Seleção Amazonense de Luta Olímpica, junto com Waldeci Silva.
Parado desde novembro de 2011, Batata não se intimida pelo mais novo oponente e está confiante num retorno triunfal.
“Eu havia parado, pois na época estava cheio de lesões, em torno de 15. E isso estava me prejudicando como profissional. Mas, agora, estou voltando com tudo e quero este título. Por isso, não me importo com meu adversário, pois quem quer vencer não escolhe oponente. Está sempre preparado”, afirmou Batata.
Super Luta
Quem for à Quadra da aparecida amanhã (30) poderá conferir na abertura do evento uma super luta casada de Jiu-Jítsu, que ficará por conta dos faixas azul Emanuel Castro (Checkmat) e Rodrigo Lira (Elvys Damasceno).
Estrutura nota 10!
Além de contar com super feras dentro do octógono, o Nação Combat promete dar um show em dois outros quesitos: Estrutura e ring girls. Isso porque, foi investido em telões e iluminação de LED, plataforma mecanizada para os atletas descerem do palco, e área climatizada. E para levar os homens à loucura, um time de beldades foi escalado, a começar pela cunhã do boi brilhante, Isabele de Páuda, e as modelos Jéssica Thaís e Najla Silva.
Ingresso na mão!
Os ingressos para o evento podem ser adquiridos na Loja Nação dos Craques, da Avenida Djalma Batista, à frente do Manaus Plaza, ao valor de R$ 25 cadeira e R$ 35 cadeira Premium. A venda é em horário comercial: Das 8h às 17h.
Card
Leonilson Nego(Euler Viana) x Rafael Ceará (Nova União)
Orlean Smith(Kratos) x André Leocádio (Norte Fitness)
Marcelinho Pequeno (Alfa) x Edione Santiago (Ass. Marcos Roberto)
Diego Guilherme (Top Life) x Rogério Pereira (Nova União)
Sérgio Ribeiro (Nova União) x Elias Emanuel (Alfa)
Alex Pezão (Norte Fitness) x Cristiano Gualtama (Gualtama Team)
Isaque Minotauro (Brazilian Top Team) x Thiago Belo (Alfa)
Josiel Zico (Norte Fitness) x Miquéias Gomes (NUFC)
Letson Brasil (Norte Fitness) x Dan Arlesson (Veiga Team)
Thiago Freitas (Clube Freitas) x Marcos Marajó (SD System/Checkmat)
Assessoria de Imprensa – Semjel
(92- 8157-3351 / 9609 3908 / 8842 1436)