Circuito de basquete de rua reúne mais de 250 atletas

Por Prefeitura de Manaus

22/08/2015 15h59

Icone audio

basqueteruacirq (2)

 

Com a participação de mais de 250 atletas, alguns integrantes da Seleção Amazonense de Basquetebol, que formaram 22 times, foi realizada na manhã deste sábado, 22, a 6ª edição do Circuito Cidade de Manaus de Basquete de Rua, na quadra Orlando Rebelo, localizada embaixo do Viaduto Miguel Arraes, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

 

Promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em parceria com a Federação de Basquete do Amazonas (Febam), o evento recebeu elogios dos participantes como Abraão Lincoln Rocha Barbosa, 18, da seleção amazonense Sub 18 e da equipe da Vila Olímpica de Manaus, e Smith Fernandes, 13, da seleção amazonense Sub 15. Os dois consideram importante a realização do circuito para atrair mais jogadores e impulsionar o esporte entre os amazonenses.

 

O secretário Sildomar Abtibol, da Semjel, fez questão de assistir algumas partidas e, nos intervalos, arriscar cestas e depois cumprimentar os jogadores pela participação intensa nas disputas. “É muito importante ocupar espaços como essa quadra para reunir jovens para a prática de um esporte que precisa ser fortalecido no Amazonas”, disse, acrescentando que o circuito pode não só despertar os jovens para o basquete, mas também revelar atletas tanto para a seleção amazonense quanto para a brasileira da modalidade.

 

As equipes vencedoras receberam medalhas e troféus. Foram premiados: na categoria 12 anos, Mine Craft e Fortunes, respectivamente campeão e vice; de 15 anos, Nirvana, Subsis NSG e 12:20 – do primeiro ao terceiro, respectivamente; 17 anos, CEAU Adalberto Vale, Pleague Of Trash e PSG – do primeiro ao terceiro, respectivamente, e adultos, na qual o Ceau Adalberto Vale sagrou-se campeão, seguido do Berg e Selva.

 

Texto: Ana Célia Ossame

Fotos: Mauro Smith