Café da Manhã do Parque do Mindu é opção no fim de semana

Por Prefeitura de Manaus

17/07/2015 10h52

Icone audio

cafemanhamindu (2)

 

Desde que foi reaberto, no último dia 5, o Café da Manhã do Parque Municipal do Mindu, no Parque Dez, tem atraído centenas de frequentadores – a maioria pessoas que já visitavam habitualmente o parque e passaram a contar com um serviço diferenciado de fornecimento de alimentos nos finais de semana e feriado.

 

O local funciona agora com um sistema de passaporte que permite ao visitante utilizar os serviços de fornecimento de café regional e refeições rápidas durante todo o período em que estiver no parque, das 7h às 17h.  O serviço é opcional. O gestor da unidade, José Feitoza, explica que o novo sistema agradou aos visitantes, mas não é condicionante ao acesso à unidade de conservação, que continua sendo gratuito.

 

“O parque é um local aberto para a população e o serviço oferecido de fornecimento de refeição, devidamente licitado, é apenas mais uma opção a quem vai ao local desfrutar das belezas da fauna e flora amazônica, em pleno centro urbano de Manaus”, explicou.

 

O passaporte, ao custo de R$ 30, permite ao visitante retornar quantas vezes quiser ao Chapéu de Palha para se alimentar enquanto permanecer no parque.  “É uma forma de oferecer ao frequentador mais comodidade. Ele pode querer tomar um suco ou fazer um lanche depois de caminhar pelas trilhas e de posse de uma pulseira de identificação, fica livre para consumir o que desejar”, disse Feitoza.

 

O Café do Mindu oferece uma grande variedade, com aproximadamente 60 itens de alimentos. A reativação do café regional do Mindu ocorreu após a realização de processo licitatório pela Comissão Geral de Licitação da Prefeitura de Manaus e estava programada para ocorrer após a realização das obras de revitalização do parque. O processo levou aproximadamente seis meses para ser concluído.

 

O diretor de Áreas Protegidas da Semmas, Márcio Bentes, ressalta a importância da reabertura do café como mais uma estratégia de gestão de áreas protegidas. “A expectativa é de que com a reativação do café da manhã passemos a ter um número bem maior de visitantes no parque nos finais de semana e, consequentemente, realizarmos ações de educação e sensibilização ambiental”, afirmou Bentes.

 

A gestão do Parque do Mindu explicou que haverá um controle rigoroso para garantir o cumprimento de todos os objetivos do parque. “É importante para a unidade de conservação oferecer ao visitante um serviço de qualidade em relação à alimentação, permitindo que ele (usuário) possa passar mais tempo para desfrutar das belezas do parque, com suas trilhas interpretativas e o contato com a natureza”, acrescentou José Feitoza.

FOTO: Cristhiany Vidal