Bolsistas do PBU participam de treinamento para a eleição dos novos conselheiros tutelares

Por Prefeitura de Manaus

29/09/2015 17h11

Icone audio

bolspbutreinamento (2)

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou, nesta terça-feira, 29, o segundo treinamento dos alunos participantes do programa Bolsa Universidade, gerido pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que darão suporte nas eleições para conselheiros tutelares, a ser realizada no próximo dia 04 de outubro. O treinamento foi conduzido pelo Ministério Público do Estado do Amazonas.

 

O curso aconteceu ao longo do dia no auditório da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras. A programação contou com palestras e orientações para o desenvolvimento das atividades. A ação está enquadrada no projeto de contrapartida do PBU, em que os bolsistas compensam o Município, pelas bolsas de estudo, por meio de prestação de serviço nas atividades da Prefeitura. O intuito é o de que esses alunos fiscalizem, contribuindo com uma eleição na qual os melhores candidatos sejam eleitos.

 

Para a atividade, foram convocados bolsistas de todas as áreas do conhecimento que se cadastraram no ato de inscrição do programa Bolsa Universidade, para trabalhar aos finais de semana. Neste projeto específico, segundo a Espi, eles terão uma carga horária de 30 horas, atuando como presidentes de mesa e mesários.

 

A eleição para conselheiro tutelar, no próximo domingo, dia 04 de outubro, ocorrerá em todo o território nacional. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), tem dado todo o suporte para que a eleição ocorra, na cidade, de forma transparente.

 

Presidente do CMDCA, Gecilda Albano destacou o trabalho da prefeitura no pleito. “A prefeitura está atuando para garantir que a eleição ocorra dentro da normalidade e tenhamos eleitos conselheiros  responsáveis e compromissados que assegurem o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente”, disse.

 

Reportagem: Leonardo Fierro

Fotos: Arlesson Sicsú

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh): 923215-4616