Bolsa Universidade finaliza remanejamento e recebe documentos de aprovados ainda esta semana

Por Prefeitura de Manaus

11/01/2016 15h01

Icone audio

A Prefeitura de Manaus finalizou, na última sexta-feira, 8, o processo de remanejamento do Programa Bolsa Universidade (PBU) contemplando 4.760 estudantes que acessaram o Portal do Candidato para alterar a inscrição e redefinir opções de curso e Instituição de Ensino Superior (IES). Agora, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioedicacional (Espi) aguarda os novos estudantes habilitados nesta que foi a terceira e última etapa do edital 2016/1 para a entrega de documentos comprobatórios, que acontece nas próximas quinta e sexta-feira, dias 14 e 15, respectivamente.

 

Assim como nas etapas anteriores, os classificados no remanejamento devem apresentar o comprovante de residência, documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social) e comprovantes de renda de todos os moradores declarados no ato da inscrição, pelo Portal do Candidato. Além dos comprovantes, de acordo com o edital do programa, também é obrigatória a apresentação da declaração de renda, também emitida no ato da inscrição.

 

A entrega da documentação deve ser feita no horário de 8h às 17h, sem intervalo para almoço, na sede da Escola, na avenida Profº Nilton Lins, 3259, Bloco D – Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul da cidade.

 

O remanejamento foi válido apenas para os estudantes que ficaram como “reserva” por não terem conseguido assegurar vagas nas duas primeiras chamadas. Nesta terceira e última etapa, o programa oferecia exclusivamente bolsas de 50%. Entre as possibilidades de alteração na inscrição, estavam mudanças de instituição, curso e horário.

 

Foram mais de 35 mil estudantes inscritos no edital 2016/1 do PBU, que ofereceu 8.899 bolsas de estudo divididas nas 12 Instituições de Ensino Superior (IES) que aderiram ao programa. Na primeira chamada, no início de dezembro do ano passado, o Portal do Candidato habilitou 7.383 candidatos que estavam dentro dos critérios do programa, entre eles o de renda familiar per capita de até R$ 1.182 (o equivalente a um e meio salário mínimo).

 

Já para a segunda chamada, iniciada no dia 14 de dezembro, foram habilitados automaticamente outros 2.192 estudantes dentro dos critérios do edital do PBU. O processo desta etapa finalizou em 18 de dezembro.

 

 

Assessoria de Comunicação da Escola do Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi): 98844-5614