Beneficiário do Bolsa Atleta vai aos EUA em busca de bons resultados na Luta Olímpica
08/11/2016 8h59

O beneficiário do Bolsa Atleta, Paulo Victor, 25, embarca com a seleção brasileira de Luta Olímpica nesta terça-feira, 8, para disputar o Aberto de Nova Iorque, nos EUA, realizado entre os dias 10 a 12 deste mês. O amazonense é o líder do ranking na categoria até 97 kg e será o único representante brasileiro no estilo Livre na competição disputada na terra do Tio Sam.
Paulo Victor é um dos principais lutadores da Luta Olímpica do Brasil. Líder na categoria que compete, o amazonense está entre os 10 melhores lutadores da modalidade no mundo, após ser destaque nas competições pré-olímpicas disputadas em Istambul, na Turquia, e no Texas, nos EUA, ficando muito próximo da classificação para as Olimpíadas. Paulo se prepara, agora, para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.
“Realmente fiquei muito próximo das Olimpíadas desse ano, mas não foi dessa vez. Procuro continuar trabalhando, pois sei que coisas boas virão. Essa competição nos EUA é de alto nível e a Confederação Brasileira de Wrestling pediu para eu competir já pensando na preparação para os Jogos Olímpicos em Tóquio. Aceitei o desafio e vou me qualificar ainda mais para representar bem o meu Estado e o meu país”, declarou o lutador.
O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luís Neto, destacou o desempenho de Paulo Victor. “É um grande atleta. Já se tornou destaque na Luta Olímpica do país e tem tudo para disputar a próxima Olimpíadas em Tóquio. Acreditamos no potencial dele e o apoiamos com o benefício do Bolsa Atleta Municipal”, disse.
Texto: Fábio Leite
Fotos: Arquivo Pessoal