Arthur Neto lamenta violência no estádio e danos provocados à imagem do Brasil no exterior

Por Prefeitura de Manaus

08/12/2013 18h14

Icone audio

O Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lamentou o episódio ocorrido na tarde deste domingo, 08, em Santa Catarina, quando torcedores do Vasco e do Atlético Paranaense se enfrentaram nas arquibancadas. E lamentou ainda que o gesto impensado dos torcedores possa trazer prejuízos à imagem do Brasil no exterior, justamente às vésperas da realização da Copa do Mundo de 2014.

 

“Considero lamentável o ocorrido. Enquanto a maior parte da torcida estava vendo o jogo, uma minoria, que não é inocente e sim irracional, acaba com o espetáculo. Esses inconsequentes não têm ideia que a brutalidade deles será manchete nos jornais da Europa e Estados Unidos, dizendo que o Brasil não tem condições de suportar uma Copa do Mundo. Eles causaram grandes danos ao País e não devem nem imaginar isso”, disse.

 

O prefeito, que acompanhou o noticiário durante o almoço e enquanto participava de um campeonato de jiu-jitsu, em Manaus, que leva o seu nome, fez uma comparação. “Impressionante como um esporte de luta transcorre com arquibancadas lotadas, mesmo com rivalidade entre academias, de forma ordeira. Já em um esporte que não é de luta, onde só deveria haver alegria, como o futebol, ocorre uma barbaridade como esta”.

 

O Prefeito também conclamou os amazonenses a repudiar tal ato e a mostrar, nos jogos em Manaus, no ano que vem, que o Brasil é um País hospitaleiro, alegre, competente e determinado. “Vamos, nós manauaras, mostrar que o Brasil é maior que isso”, disse.