Artes em 14 promove oficina técnica de MMS no Espaço das Cias

Por Prefeitura de Manaus

10/06/2016 10h23

Icone audio

De 13 a 16 de junho, o projeto “Artes em 14”, contemplado no Edital de Ocupação Artística 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realiza a Oficina Técnica de MMS, da Cia de Intérpretes Independentes.

 

Ministrada pelo artista Ricardo Risuenho, a oficina ocorrerá no Espaço das Cias., no Centro, das 19h às 21h30. Segundo ele, a técnica de MMS é resultado de uma pesquisa teórica e prática, feita pela Cia durante 11 anos.

 

A sigla significa Movimentação dos Membros Superiores e seu objetivo é trabalhar as capacidades corporais a partir de uma técnica de preparação física em dança, no padrão de movimentação usado nos processos de criação de seus textos de movimentos. “O padrão de movimento da companhia é fundamentado na biomecânica dos membros superiores”, explicou.

 

Ricardo integra a Cia de Intérpretes e estudou dança moderna e contemporânea com Marilene Melo, integrando o Grupo Encarte, dirigido por ela. Durante treze anos, como bailarino e coreógrafo, realizou diversas apresentações em várias capitais do país e em festivais nacionais.

 

A oficina oferece 15 vagas para participantes e mais 20 vagas para ouvintes. As inscrições podem ser feitas via Whatsapp, nos números (92) 98175-2366 / 98225-0216 / 98261-8292, ou por mensagem na página Espaço das Cias, no Facebook (fb.com/Espaço-das-Cias-607827132696301).

 

Essa técnica já foi ministrada em Belo Horizonte, na Escola de Belas Artes (UFMG); em Campinas, no curso de Dança da Unicamp; em Belém, na Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará; em Manaus, para discentes do curso de dança da UEA; nas cidades de Scilla e Marsciano, na Itália; em Curitiba, na Casa Hoffman; no Espaço Funarte em BH; nas cidades de Bragança, Paragominas e Tucuruí no Pará, e em cursos no Espaço das Cias.

 

SERVIÇO

O QUÊ: Oficina Técnica de MMS

QUANDO: de 13 a 16 de junho, das 19h às 21h30

ONDE: Espaço das Cias – Rua Dona Libânia, 300, Centro

 

Texto: Karyme Dibo / Manauscult

Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-4613