Após enterros, prefeitura manterá assistência às famílias

Por Prefeitura de Manaus

30/03/2014 19h40

Icone audio

Doze vítimas do acidente envolvendo um micro-ônibus e um caminhão, tipo caçamba, na última sexta-feira, 28, foram enterradas neste domingo, 30. Dentre elas, o casal Rosângela Cardoso Costa e Carlos Alberto da Silva Pereira. Eles eram camelôs e trabalhavam atualmente no camelódromo da Epaminondas, no Centro.

 

Mesmo após o sepultamento de todas as vítimas, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), manterá a assistência às famílias, conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto.

 

As famílias seguirão acompanhadas por uma assistente social, que vai realizar o atendimento individualizado. No fim de semana, foi realizado o levantamento socioeconômico de todos os envolvidos no acidente, além da situação familiar de cada um. Ficou decidido que nos casos em que a estrutura familiar estiver desfeita, as assistentes sociais vão atuar também com a estratégia de aproximar os familiares.

 

“Em um caso como este, com um acidente tão impactante, que abalou toda a população, imagina como não está o psicológico dessas famílias. Ontem (sábado), eu conversei com um rapaz que estava muito chocado com o que tinha presenciado. Ele foi um dos primeiros a chegar ao local e ficou impressionado com o que viu. Já determinei que nossas assistentes entrem em contato e ajudem em tudo que for necessário”, afirmou a secretária da Semasdh, Goreth Garcia Ribeiro.

 

Texto: Leonardo Fierro