Ana Cláudia Ribeiro abre projeto Canção da Mata no Café Teatro

Por Prefeitura de Manaus

21/02/2013 15h14

Icone audio

A Prefeitura de Manaus continua dando prosseguimento à implementação de atividades culturais na cidade. Nesta sexta-feira (22), o projeto ‘Canção da Mata’, que traz apresentações gratuitas de artistas locais, será aberto no Café Teatro, no Centro. A atividade nasceu de uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult) e Serviço Social do Comércio do Amazonas (Sesc-AM).

O ‘Canção da Mata’ está na 7ª edição e convida prioritariamente artistas que tenham músicas autorais  e  que no decorrer dos últimos anos tenham obtido destaque no cenário musical de Manaus.  Hoje, a partir das 19h, a grande estrela do Café Teatro será a compositora  Ana Cláudia Ribeiro. Ela vai apresentar toadas, como ‘Águas de Chá’ e ‘Caboclo que é Caboclo’.

Aos 32 anos, 15 de carreira, Ana Claudia Ribeiro, já participou de vários projetos musicais importantes. Foi membro do grupo Dessanas, intérprete do Festival de Toadas de Parintins, vocalista da banda de Forró Capital do Amor, se apresentou nas edições de 2010 e 2011, no Boi Manaus,  Virada Cultural, Fecani/2011 e Planeta Boi Parintins 2012.

“É emocionante  participar do projeto. Estou muito feliz de ter meu trabalho aprovado pelo Sesc e principalmente de  participar com tantos outros talentos musicais já conhecidos no estado”, disse a artista.

O calendário do Canção da Mata será divulgado conforme a apresentação dos artistas. Também estão programados shows como Ellen Mendonça e Karine Aguiar. No total, nove talentos locais serão estrelas do Café Teatro.