Alunos do Cmei Abelinha apresentam Mostra Pedagógicas
01/12/2015 12h18

Trabalhos pedagógicos elaborados durante todo o ano letivo foram expostos, nesta terça-feira, 1º, durante a 1ª Mostra Pedagógica das Ações dos Projetos de 2015 do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Abelinha, localizado no bairro Coroado, zona Leste. A atividade envolveu todos os 480 alunos das 20 turmas do Cmei Abelinha, sendo 10 do matutino e 10 do vespertino.
“A Mostra tem por objetivo socializar os fazeres pedagógicos, as experiências desenvolvidas durante o ano letivo e, hoje, estamos aqui, escola e comunidade, valorizando os trabalhos das crianças realizados nesse período” informou Regina Coeli, gestora da escola.
Para a 1ª Mostra Pedagógicas, os alunos trabalharam baseados em cinco temas gerais, como destacou a pedagoga do Cmei Márcia Rejane. “A trabalhamos os projetos ‘Era Uma vez..’; ‘Agenda Ambiental’; ‘Criança Cidadã’; ‘A Família na Colméia’; e ‘A Magia das Cores’. Estamos fazendo uma prestação de serviço para comunidade, que está sempre presente e buscamos ter esse apoio deles em outros eventos da escola”, relatou.
A exposição foi aberta aos pais que visitaram todas as exposições distribuídas por salas. A Mostra contou ainda com apresentações de trabalhos de acadêmicos de Pedagogia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), que tem uma parceria com o Cmei por meio do Programa Institucional de Bolsas e Iniciação à Docência (PIBID), do Ministério da Educação (MEC). As alunas contribuem com os trabalhos dos professores em sala de aula e trocam experiências sobre a formação acadêmica e a prática da educação.
Contemplando o trabalho da filha, que está no 2º período, a professora Deusângela Lima contou que os materiais expostos são projetos que não se prendem apenas na escola, mas que servem para o dia a dia das crianças.
“Tenho muito a agradecer a gestão da escola por proporcionar a todos os alunos essas vivências com todos esses projetos que são de suma importância para o desenvolvimento de cada criança, como o projeto ‘Criança Cidadã’, como a aprendizagem sobre o trânsito, que não são trabalhados apenas nas escolas, mas levados para toda a comunidade”, destacou.
TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Cleomir Santos/Semed